Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

23/09/2011

Rogério Sampaio é o convidado do Café com Personalidade do ACS Jovem nesta quarta, 28

O campeão olímpico Rogério Sampaio será o convidado do 11.º Café com Personalidade, promovido pelo grupo de jovens empreendedores da Associação Comercial de Santos, ACS Jovem, nesta quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011, às 18 horas, no Auditório do Sesc Santos.

O Café com Personalidade é uma homenagem prestada pelo ACS Jovem a personalidades empresariais, políticas e esportivas de reconhecido destaque em suas áreas de atuação.

O evento tem como objetivo, além da homenagem ao convidado, criar uma oportunidade para que jovens empresários, jovens lideranças, estudantes e formadores de opinião de Santos tenham a oportunidade de compartilhar um pouco da experiência dos homenageados. Na oportunidade, Rogério Sampaio apresentará palestra com o tema: “Do campeão olímpico ao empreendedor social”.

“É sempre uma alegria muito grande para mim compartilhar minhas experiências dentro e fora do tatame, principalmente, com empreendedores jovens”, declara Sampaio.

Quem é Rogério Sampaio

Medalha de ouro na categoria meio-leve nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, Rogério Sampaio conquistou o bronze no Campeonato Mundial, no Canadá, em 1993. No mesmo ano, fundou a Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS), que, além de viabilizar a prática esportiva e a iniciação no judô para atletas carentes, também desenvolve um trabalho exemplar com atletas de alto nível, marcando presença em todos os Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos desde a sua fundação.

Presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Rogério Sampaio atua como comentarista da Rede Record e como colunista no Portal R7.

Em uma fase em que define a si mesmo como um “lutador sem quimono”, Rogério Sampaio coordena o Projeto Judô Educando Para a Vida, desenvolvido pela AJRS em parceria com as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com o patrocínio de empresas como Telefônica, patrocinadora máster, e da AJRS pelo segundo ano consecutivo; Copebrás, Votorantim Cimentos, EcoRodovias e Usiminas.

O projeto conta ainda com o apoio do Santos Futebol Clube e da Galvão Engenharia, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O Educando Para a Vida beneficia mil jovens e crianças nas três cidades onde é realizado.

Além do projeto educacional, o campeão olímpico santista também desenvolve o Projeto Judô em Ação, atualmente sem patrocínio, que atende judocas de alto nível em todas as categorias de peso e idade. Dois destes atletas – Bruno Mendonça e Maria Suellen Altheman – representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Fonte: MR Comunicação
Jornalista Myrian Rosário – MT 17.770
Tel.: (11) 2265-7047
Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.