03/03/2011

Retrato de José Moreira da Silva faz parte da galeria de ex-presidentes da Associação Comercial de Santos

Retrato de José Moreira da Silva faz parte da galeria de ex-presidentes da Associação Comercial de Santos

José Moreira da Silva, que foi presidente da Associação Comercial de Santos (ACS) de 1993 a 2009, agora tem o retrato na galeria de ex-presidentes da entidade.

O retrato foi instalado durante a assembleia geral ordinária, de eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Comercial de Santos, realizada no final da tarde desta quarta-feira, 2 de março de 2011.

Michael Timm foi reeleito como presidente da ACS, para mandato de três anos. A primeira gestão de Timm foi de 27 de março de 2009 a 2 de março de 2011.

A assembleia foi realizada no Auditório da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, onde fica a galeria de retratos dos ex-presidentes.

Além de ter o retrato inaugurado na galeria de ex-presidentes, Moreira da Silva recebeu o título de sócio benemérito da Associação Comercial de Santos pelos relevantes serviços prestados à entidade.

Discurso

Eis o texto do discurso de José Moreira da Silva, ex-presidente da Associação Comercial de Santos:

Boa tarde, senhoras e senhores,

Agradeço o convite do presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Michael Timm, e de toda a sua diretoria.

Parabenizo pela reeleição e afirmo que me sinto muito honrado e privilegiado de poder participar desse momento.

Acho que posso dizer que minha história se confunde com a da ACS.

Afinal, de um total de 140 anos de existência, tive a grata satisfação de participar ativamente de nada menos que 40 anos como diretor.

Foram quatro décadas dedicadas à diretoria da casa.

Dez anos de empenho na presidência do Departamento de Exportadores de Café e 16 anos - de 1993 a 2009 - como presidente de uma instituição guiada pelo comprometimento e pela busca da transformação de idéias em realizações, em negócios, em sucesso e, especialmente, assumindo novos desafios, como a inclusão dos Postos do BNDES, do Sebrae e da Receita Federal, e parcerias com o Promimp, a Incubadora de Empresas de Santos e o Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Sempre apostando em grandes projetos e tomando decisões importantes, a ACS contribuiu para a consolidação histórica e econômica do nosso "ouro verde": o café.

Atuou e atua junto a órgãos públicos, discutindo e apontando soluções para assuntos voltados à expansão sócio-econômica da região.

Investiu na organização e desenvolvimento do maior porto da América Latina.

A ACS é um dos atores mais importantes para o desenvolvimento econômico da região e segue, ativamente, acompanhando de perto um futuro que já chegou, trazido pela exploração da bacia de óleo e gás e de toda a sua cadeia produtiva.

Tenho muito orgulho de ter estado no comando da quinta associação comercial mais antiga do Brasil e que é também uma das mais ativas e representativas. Referência em todos os setores em que atua.

O orgulho maior é de poder destacar que deixei a presidência, entregando à atual diretoria uma instituição financeiramente saudável e com a tradição e a credibilidade inabaladas.

Por essa transparência e honestidade com que fui criado e que, nesta casa, mantive absolutamente impecável, é que posso agradecer a homenagem prestada, e dizer, finalmente, após esses muitos anos de minha vida dedicados à ACS, à  defesa dos interesses do associado, do progresso e desenvolvimento da nossa cidade, do estado e do Brasil: missão cumprida!

Obrigado!

2011-3-2-moreira-acs2

2011-3-2-moreira-acs3

2011-3-2-moreira-acs4

2011-3-2-moreira-acs5

2011-3-2-moreira-acs6

Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.