Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

12/05/2012

“Meu coração amanheceu pegando fogo” – Clube do Choro – 12/5/2012

Publicada em:
http://clubedochoro.org.br, 12/5/2012, sábado

Zé do Camarim mexendo em seus guardados conta-nos que esteve presente em 1986 quando foi lançada a peça “MEU CORAÇÃO AMANHECEU PEGANDO FOGO” de José Rodrigues, Lauro Freire e direção de Roberto Marchese. Uma reflexão sobre o valor da vida baseada na tragédia da Vila Socó, em Cubatão.

Zé Rodrigues
O jornalista foi correspondente do jornal Valor Econômico na Baixada Santista e colaborador do suplemento Caderno do Porto, do Jornal da Orla. Foi o criador da editoria de economia de A Tribuna, onde atuou por mais de duas décadas. Colaborou, como economista, com a Associação Comercial de Santos. Foi o primeiro assessor para Assuntos Portuários da prefeitura santista, durante as gestões dos prefeitos Telma de Souza e David Capistrano, ambos do PT, no início dos anos 90

Zé, como era conhecido pelos amigos era um jornalista de extrema credibilidade, reconhecido pela precisão e profundidade de suas matérias, notadamente sobre o Porto de Santos e o comércio de café. Em 1994, junto com sua esposa Miryam e outros apoiadores, fundou a ARS – Ação de Recuperação Social, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com a finalidade da promoção social e humana, preferentemente, de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de apoio educacional e atendimento material aos cadastrados em seus serviços.

Confira a reprodução

Voltar

Leia também

CAFÉ: De olho nos estoques certificados e na chuva no Brasil, arábica abre estendendo ganhos

ELEIÇÕES: Urnas eletrônicas passam por auditoria

COMÉRCIO EXTERIOR: Correção aduaneira sobre importação por pessoa física é avanço, dizem especialistas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.