Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

10/05/2011

Produção industrial aumenta em 7 de 14 regiões, aponta IBGE

O IBGE verificou um aumento da produção industrial em sete dos 14 locais pesquisados, entre os meses de fevereiro e março.

Os maiores incrementos foram registrados na Bahia (7%), região Nordeste (6,2%) e Ceará (2%). Mas no acumulado deste ano, são as unidades regionais Espírito Santo (11,3%), Paraná (4,8%) e Minas Gerais (4,5%) que apresentam as maiores taxas de crescimento.

O Estado com mais importante parque fabril do país, São Paulo, apresentou crescimento de 1,6% em sua produção industrial no mês de março, e de 3,8% no acumulado deste ano.

Na ponta inversa, os Estados que registraram os maiores decréscimos em sua produção industrial foram Amazonas (queda de 8,9%), Pará (4,6%) e Rio de Janeiro (3,8%).

Bahia (recuo de 9,2%), Ceará (7,3%) e região Nordeste (6,2%) apresentaram as maiores taxas de contração no período trimestral.

Considerando a produção total do país, a taxa média de crescimento foi de 0,5% no mês e de 2,3% no trimestre.

Fonte: Uol - 10/5/2011

Voltar

Leia também

Inscrições abertas para a 75º turma do curso de Classificação e Degustação de Café

CAFÉ: Levantamento destaca mudanças climáticas e de volume da safra brasileira de café em 2023

CAFÉ: Café continua em alta, mercado é comprador, mas produtor ainda limita vendas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.