Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

21/12/2011

Produção de café atinge 43,5 milhões de sacas

Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br)

O levantamento mostrou também que a renovação dos cafezais chegou a 221,6 mil hectares

A produção nacional de café foi estimada em 43,48 milhões de sacas beneficiadas, segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O dado mostra um aumento de 0,77% face à última estimativa.

De acordo com a Conab, a produtividade do café foi melhor do que o esperado em Minas Gerais, maior estado produtor, e também superou as estimativas na Bahia e no Paraná.

A produção, contudo, mostra uma queda de 9,6% frente às 4,6 milhões de sacas colhidas no ano passado. A redução deve-se à característica sazonal da cultura cafeeira.

O levantamento mostrou também que a renovação dos cafezais nesta safra chegou a 221,6 mil hectares, um aumento de 4,3% em relação à safra anterior.

Neste ano, a produção do café tipo arábica repreentou 74% do total. Já o conilon (robusta) respondeu por 26% do café produzido.

As informações disponibilizadas referem-se à quarta estimativa de safra, com dados coletados entre 15 de novembro e 15 de dezembro, nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Paraná e Rondônia, que correspondem a 98% da produção nacional.

Fonte: Brasil Econômico - 21/12/2011

 

Voltar

Leia também

CAFÉ: De olho nos estoques certificados e na chuva no Brasil, arábica abre estendendo ganhos

ELEIÇÕES: Urnas eletrônicas passam por auditoria

COMÉRCIO EXTERIOR: Correção aduaneira sobre importação por pessoa física é avanço, dizem especialistas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.