27/06/2011

Posse de Pedro Brito como diretor da Antaq será nesta terça, 28

Acontece nesta terça-feira, 28 de junho de 2011, às 16h, a cerimônia de posse do novo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito. O evento será em Brasília, na sede da Agência.

Com a posse de Brito, a diretoria colegiada da Antaq ficará completa. Os outros dois diretores são: Fernando Fialho (diretor-geral) e Tiago Lima. Pedro Brito, que substituirá Murillo Barbosa, terá mandato até 18 de fevereiro de 2014.

Pedro Brito é graduado em Economia, com mestrado em Administração Financeira. Foi presidente do Banco do Estado do Ceará, secretário da Fazenda do mesmo estado e superintendente-geral da Bolsa de Valores. Foi também ministro da Integração Nacional (de março de 2006 a março de 2007) e o primeiro titular da Secretaria de Portos, cargo que ocupou de 2007, quando a SEP foi criada, até dezembro de 2010.

Histórico

Depois de ser indicado pela presidente Dilma Rousseff, Pedro Brito passou primeiramente pela aprovação da Comissão de Infraestrutura do Senado, em 5 de maio de 2011. Foram 16 votos a favor e um contra.

Depois o plenário do Senado também aprovou o nome de Pedro Brito para o cargo de diretor da Antaq, em 10 de maio. Foram 51 votos a favor e dez contra. Em 10 de junho, a presidente da República nomeou o economista para o cargo.

Serviço
Posse de Pedro Brito como diretor da ANTAQ
Local: SEPN - Quadra 514 - Conjunto "E" - Edifício ANTAQ – Brasília - DF
Horário: 16h

Fonte: Antaq - 27/6/2011
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.