Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

24/11/2011

Petrobras descobre petróleo de boa qualidade em poço na Bacia de Santos

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quarta-feira (22) o descobrimento de petróleo de boa qualidade em mais um poço no sul da Bacia de Santos. De acordo com a estatal, foi comprovada a presença de óleo no poço 4-SPS-91, situado na região conhecida por "Tiro e Sidon" e informalmente conhecido como "Patola".

Em nota, a petrolífera explicou que o poço está localizado em lâmina d'água de 299 metros, a cerca de 200 km da costa do Estado de São Paulo e a 3,8 km do poço descobridor 1-SPS-57 na região. "A descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo por teste a cabo, em arenitos do pós-sal. Este reservatório situa-se a cerca de 2.160 metros de profundidade", explicou a companhia em nota.

Ainda segundo a Petrobras, análises preliminares indicam que este petróleo possui a mesma qualidade daquele encontrado nos poços pioneiros do bloco exploratório, com cerca de 36º API. "Esta descoberta confirma o potencial de óleo de boa qualidade nas porções de águas rasas no sul da Bacia de Santos", completou a estatal em nota.

Fonte: Uol - 23/11/2011

Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.