Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/09/2010

Período integral chegará a 10 mil escolas públicas em 2010, diz MEC

Objetivo é dar atividades esportivas e culturais fora do horário das aulas; em 2009, programa atendeu 5 mil escolas

Em 2010, o Ministério da Educação (MEC) estima que dobrará o número de escolas públicas brasileiras com ensino em período integral. Serão 10 042 escolas habilitadas este ano, 9 907 do ensino fundamental e 135 do médio.

A prioridade, segundo a pasta, é implantar o período integral em escolas de capitais e regiões metropolitanas com nota baixa no Ideb, indicador do ministério que combina notas dos estudantes em avaliações como Prova Brasil e as taxas de aprovação.

Segundo o MEC, o ensino integral chegará a 2,1 milhões de estudantes este ano. Eles terão monitores para atividades extra-curriculares no chamado “contra-turno” – horário em que o aluno não tem aulas, por exemplo, período da tarde para quem estuda de manhã. O objetivo é oferecer desde aulas de reforço e atividades esportivas e culturais.

Como muitas escolas não têm infraestrutura suficiente, em 18 estados, convênio com Exército, Marinha e Aeronáutica permitirá aos estudantes utilizar quadras militares para as atividades esportivas. Serão 14 quartéis no Rio Grande do Sul, 8 no Rio de Janeiro, 6 em Pernambuco e Paraná e 4 em Bahia e Pará.

Segundo o ministério, Para receber o ensino integral, são escolhidas as escolas com baixas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em capitais e regiões metropolitanas.

Fonte: Guia do Estudante Abril - 8/4/2010
Voltar

Leia também

Palestra gratuita orienta empresas sobre a LGPD Inscrições estão abertas, BOQNEWS,

CAFÉ: Café tenta avançar na manhã desta 3ª feira em Nova York

MUNDO: Big Techs têm crise inédita após fartura

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.