Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

05/07/2012

Pelé fará propaganda para mostrar sustentabilidade do agronegócio

# Campanha será realizada até 2014 e quer mostrar ‘as práticas sustentáveis dos produtores rurais’

Venilson Ferreira, da Agência Estado

BRASÍLIA - O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será o astro de uma campanha que será lançada na próxima terça-feira (10), às 19h30, em Brasília, pela Confederação Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O objetivo da campanha é "consolidar a imagem do agronegócio sustentável brasileiro no País e no exterior".

Segundo nota da CNA, a campanha será realizada até 2014, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), "para divulgar as práticas sustentáveis adotadas pelos produtores rurais brasileiros, além de outras iniciativas que assegurem a boa qualidade do produto nacional".

A CNA explica que a campanha publicitária denominada "Time Agro Brasil" mostrará que o País tem uma das maiores, melhores e mais sustentáveis agropecuárias do mundo, utilizando apenas 27,7% do território nacional para produzir grãos, carnes, matéria-prima para biocombustíveis e plantar florestas.

Outro argumento apresentado pela CNA é que o Brasil mantém intactos 61% dos seus biomas, a partir de práticas e tecnologias que, além de conservar a qualidade da água, solo e biodiversidade, também proporcionam aumento de produtividade sem precisar desmatar novas áreas.

Fonte: O Estado de S. Paulo - 4/7/2012

Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.