Publicada em:
Portal Naval.com.br, 4/4/2011, segunda-feira
O governo do Panamá quer se aproximar da comunidade portuária de Santos, de modo a ampliar a integração do maior complexo marítimo da América Latina com as operações do Canal do Panamá. Com esse objetivo, a embaixadora do país no Brasil, Gabriela Garcia, visitou a região na última sexta (1º).
Pela manhã, ela esteve em A Tribuna, onde foi recebida pelo diretor-presidente, Marcos Clemente Santini, e pelo diretor-administrativo, Roberto Antonio da Costa. Ainda ontem, ela se reuniucomo prefeito de Santos, João Paulo Papa, e as diretorias da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos) da Associação Comercial de Santos.
Para a diplomata, a importância do complexo santista para a economia nacional faz dele “um parceiro ideal” para o Canal do Panamá. A via interoceânica, que liga o Atlântico e o Pacífico, ganhará um novo conjunto de eclusas, podendo receber navios de maior porte. As obras serão concluídas em 2014.
A embaixadora estava acompanhada pelo cônsul do Panamá em São Paulo, Tomás Díaz, e a consultora empresarial Maria Mercedes Riaño, do escritório paulista da consultoria Mossack Fonseca & CO.
Fonte: A Tribuna - 4/4/2011
Confira a reprodução da notícia
04/04/2011