02/04/2011

Panamá quer se aproximar de Santos – A Tribuna – 2/4/2011

Publicada em:
A Tribuna, 2/4/2011, sábado, página C-6
Portal A Tribuna, 2/4/2011, sábado

DA REDAÇÃO

O governo do Panamá quer se aproximar da comunidade portuária de Santos, de modo a ampliar a integração do maior complexo marítimo da América Latina com as operações do Canal do Panamá.

Com esse objetivo, a embaixadora do país no Brasil, Gabriela Garcia, visitou a região ontem. Pela manhã, ela esteve em A Tribuna, onde foi recebida pelo diretor-presidente, Marcos Clemente Santini, e pelo diretor-administrativo, Roberto Antonio da Costa.

Ainda ontem, ela se reuniu com o prefeito de Santos, João Paulo Papa, e as diretorias da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp, a Autoridade Portuária de Santos) e da Associação Comercial de Santos.

Para a diplomata, a importância do complexo santista para a economia nacional faz dele "um parceiro ideal" para o Canal do Panamá. A via interoceânica, que liga o Atlântico e o Pacífico, ganhará um novo conjunto de eclusas, podendo receber navios de maior porte. As obras serão concluídas em 2014.

A embaixadora estava acompanhada pelo cônsul do Panamá em São Paulo, Tomás Díaz, e a consultora empresarial Maria Mercedes Riaño, do escritório paulista da consultoria Mossack Fonseca & CO.

Confira a reprodução da notícia impressa

Confira a notícia na versão online
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.