Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

23/09/2022

Nova coordenação do Núcleo Jovem toma posse e anuncia projetos para desenvolvimento da ACS

Nova coordenação do Núcleo Jovem toma posse e anuncia projetos para desenvolvimento da ACS

Fonte: Assessoria ACS

Na última terça-feira (21), a sede da Associação Comercial de Santos foi palco da cerimônia de posse da nova gestão do Núcleo Jovem da ACS.

Com o auditório completamente lotado, e na presença de autoridades, associados, familiares e amigos, o anfitrião da casa, Mauro Sammarco, abriu os trabalhos da noite e fez questão de agradecer a presença de todos que prestigiaram esse momento especial. Durante suas palavras, o presidente aproveitou o momento para comentar sobre os avanços e a importância das novas tecnologias para o crescimento do setor. “Esse trabalho de modernização resultou em um recorde histórico na geração de receitas. Esse resultado só é possível graças ao trabalho de jovens e empresas, que promovem o crescimento de profissionais da região", afirma Mauro.

O coordenador eleito, Rafael de Paula, que também é advogado, comandará a ACS Jovem durante um ano e terá a missão de fomentar o empreendedorismo entre os jovens na região e formar lideranças dentro da casa.

Em seu discurso de posse, além de agradecer a ACS pelo comprometimento em prol do crescimento da região, o novo coordenador anunciou os novos projetos e as metas da nova diretoria do Núcleo.

“Quero dar continuidade a gestão de 2021/2022 com bastante dinamismo. Por isso, decidimos manter os programas presentes e acrescentar projetos. Faço o anúncio de um programa em formato de podcast, em parceria com a Universidade São Judas, para avançarmos na área da comunicação. Vamos aproveitar a plataforma de vídeos ACS+ para incentivar a participação do jovem no âmbito do empreendedorismo”, afirma Rafael.

Em suas palavras finais, Rafael fez um agradecimento especial a sua família, e foi aplaudido pelo público após a sua fala.

A cerimônia marcou também o ato simbólico da parceria da OAB-Santos com a Associação Comercial de Santos, cujo objetivo é fomentar a rede de inovação, tecnologia e empreendedorismo da região.

O ex-coordenador do Núcleo Jovem, Leonardo Barbosa Delfino, que recentemente assumiu a coordenação da Câmara de Tecnologia & Inovação da ACS fez um balanço do mandato e aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão do presidente Mauro Samarco e toda a diretoria pelo apoio dado a ACS Jovem pela ajuda na realização de todos os trabalhos. “Foi uma honra participar da gestão 2021/2022. Fizemos diversos projetos em parceria com a Prefeitura, Sebrae e Sesi, sempre visando o empreendedorismo para jovens de vulnerabilidade social e também para formar lideranças no núcleo. Essa gestão ficará para sempre guardada em meu coração”, enfatiza Leonardo.

 

Os novos cinco integrantes ficarão à frente do grupo até 2023

Compõe a nova coordenação: Leonardo Jose Marcos como vice-coordenador, Bruno Simões Nunes como secretário-geral, Vitor Ferreira Rosa como secretário de projetos e Julia Christie Carrilo de Moraes como secretária de relações institucionais.

 

Núcleo Jovem

O Núcleo Jovem foi fundado em 2008 pela Associação Comercial de Santos. O Programa ACS Jovens Empreendedores tem como objetivo promover a integração e participação dos associados em questões da economia local, para promover o fortalecimento do empreendedorismo. Hoje o projeto conta com 40 jovens que trabalham com intuito de incentivar uma comunidade jovem mais empreendedora.

O Núcleo também atua na ampliação de projetos para capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Voltar

Leia também

Câmara de Tecnologia & Inovação: Novo nome

CAFÉ: Pressão no financeiro: Café acompanha dia de baixas e recua mais de 400 pontos em Nova York

SAÚDE: Tripulante é diagnosticado com malária

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.