Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

22/08/2022

Nota de Falecimento – Sr. José Moreira da Silva

A Associação Comercial de Santos lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Sr. José Moreira da Silva, que foi presidente da nossa Associação de 1993 a 2009.

Em nome de toda diretoria e associados manifestamos sinceras condolências aos familiares e amigos.

O velório será nesta segunda-feira (22), a partir das 9h, na Santa Casa de Santos (sala 01), e o enterro está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal de São Vicente.

 

Histórico

O PREDIDENTE DE MAIOR MANDATO

Entre todos os mandatários da Associação Comercial de Santos, ninguém superou o empresário do café José Moreira da Silva na quantidade de tempo como presidente da entidade. Foram dezesseis anos (1993/2009) dedicados ao comando da ACS, onde liderou e testemunhou uma verdadeira revolução no mercado e no modo de operação da entidade.

Moreira criou as Câmaras Setoriais, que sucederam os departamentos; instituiu a ACS Jovem; implantou todo o sistema informatizado da Associação Comercial, ajudou na criação da Associação Centro Vivo; participou do movimento que fundiu a Associação Brasileira dos Exportadores de Café (Abecafé) e a Federação Brasileira dos Exportadores de Café (Febec), dando origem ao Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), inclusive obtendo uma cadeira no Conselho da entidade; resgatou os Seminários do Café, organizando seis edições e tornando o evento em um dos mais importantes do setor no mundo; abriu espaços para o BNDES e Receita Federal criarem postos dentro da ACS e brigou pela Praça de Santos em todas as esferas possíveis, tramitando entre governadores (Fleury, Covas, Alckmin, Lembo e José Serra) e presidentes (Itamar Franco, Fernando Henriques e Lula). Enfim, marcou sua trajetória de forma indelével.

Pela sua histórica na entidade, José Moreira foi homenageado na edição do nosso livro de 150 anos, lançada em dezembro do ano passado.

Voltar

Leia também

CAFÉ: De olho nos estoques certificados e na chuva no Brasil, arábica abre estendendo ganhos

ELEIÇÕES: Urnas eletrônicas passam por auditoria

COMÉRCIO EXTERIOR: Correção aduaneira sobre importação por pessoa física é avanço, dizem especialistas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.