Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

11/07/2011

Nestlé compra 60% de produtora chinesa de doces por US$ 1,7 bi

CINGAPURA/ZURIQUE (Reuters) - A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, vai pagar US$ 1,7 bilhão por uma participação de 60% na fabricante chinesa de doces Hsu Fu Chi International.

A operação, maior aquisição já feita pela Nestlé na China, leva a companhia suíça para mais perto da meta de ter 45% das vendas vindo de mercados emergentes em cerca de dez anos.

"Certamente não foi barato, mas é o preço que você tem que pagar para ter acesso a este mercado de alto crescimento", disse Jean-Philippe Bertschy, analista do Vontobel.

Mais cedo este ano, a Nestlé comprou 60% de participação no Yunly Foods Group por um valor não revelado.

A Hsu Fu Chi produz doces, cereais, bolos e confeitos tradicionais chineses e emprega 16 mil funcionários. Se a operação for aprovada por acionistas independentes, a Nestlé vai ficar com uma participação de 16,5% da família Hsu, que fundou a empresa em 1992 e permanecerá com 40% do negócio.

(Por Saeed Azhar e Silke Koltrowitz)

Fonte: Uol - 11/7/2011
Voltar

Leia também

Inscrições abertas para a 75º turma do curso de Classificação e Degustação de Café

CAFÉ: Levantamento destaca mudanças climáticas e de volume da safra brasileira de café em 2023

CAFÉ: Café continua em alta, mercado é comprador, mas produtor ainda limita vendas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.