Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

08/11/2011

Museu do Café premia melhores produtores paulistas – Prefeitura de Santos – 8/11/2011

Publicada em: Prefeitura de Santos - http://www.santos.sp.gov.br/ - 8/11/2011

Os finalistas do 10º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo - Prêmio Aldir Alves Teixeira – foram premiados nesta quarta-feira (9), em cerimônia no Museu do Café, no Centro Histórico. Receberam prêmios os vencedores nas categorias cereja descascado, café natural e microlote.

José Romeu Aith Favaro foi o campeão com o lote de café descascado, de Tejupá. Em escala de 1 a 10, ele obteve nota 9,086. Na categoria café natural, venceu Célio Ferreira, de Divinolândia, com 8,656, e na categoria microlote, Maria Aparecida Nascimento, de São Sebastião da Grama, com 8,702.

Participaram 14 associações e cooperativas. Os lotes foram avaliados por uma comissão na sala de provas da ACS (Associação Comercial de Santos), a qual levou em consideração características como aroma, doçura, acidez e corpo.

A competição foi promovida pela Câmara Setorial do Café e da Codeagro (Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria de Agricultura do Estado), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo e da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), ACS e Museu do Café.


Confira a reprodução da notícia

 

 

Voltar

Leia também

Câmara de Tecnologia & Inovação: Novo nome

Nova coordenação do Núcleo Jovem toma posse e anuncia projetos para desenvolvimento da ACS

CAFÉ: Pressão no financeiro: Café acompanha dia de baixas e recua mais de 400 pontos em Nova York

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.