Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

05/04/2011

Murilo Ferreira é indicado para presidência da Vale

Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por empresa internacional de seleção de executivos

Após reunião realizada na segunda-feira (4/4), os acionistas controladores da Valepar - Litel, Bradespar, BNDESpar, Mitsui e Elétron - indicaram Murilo Pinto de Oliveira Ferreira à presidência da Vale.

O mandato de Roger Agnelli, atual presidente da mineradora, termina em 22 de maio de 2011.

De acordo com a Vale, a indicação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração "em reunião a ser convocada e realizada oportunamente".

Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por empresa internacional de seleção de executivos, em conformidade com as normas e o Estatuto da Valepar.

O executivo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), pós-graduado em administração e finanças pela FGV-RJ e especialização em M&A pela IMD Business School, Lausanne, Suíça.

Murilo Ferreira ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio - Aluvale, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando atuava como presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e diretor executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale.

Fonte: Brasil Econômico - 5/4/2011
Voltar

Leia também

ECONOMIA: Riscos aumentam, mas cenário para o agro até 2032 segue favorável

PORTO: Empregados da SPA aprovam acordo e encerram greve

CAFÉ: Lavouras brasileiras de café devem render R$ 63 bi no atual ciclo, projeta Embrapa

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.