Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

09/06/2011

Mudanças no IR para empresas serão tema de palestra na Associação Comercial de Santos na terça, 14 de junho

As mudanças para a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (DIPJ) serão abordadas em palestra programada para terça-feira, 14 de junho de 2011, às 17 horas, na Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 – 2.º andar, no Centro Histórico. O evento é aberto ao público. O tema da exposição será “DIPJ 2011: O Fisco Quer Comparar o Antigo e o Novo Balanço”.

As empresas precisam entregar até 30 de junho a Declaração de Renda para Pessoa Jurídica para a Receita Federal e por isso a apresentação é uma ótima oportunidade para os interessados esclarecerem dúvidas.

O palestrante será Luiz Roberto Trevisani, ex-delegado da Receita Federal na Baixada Santista e Vale do Ribeira e diretor da Trevisani Associados, de consultoria empresarial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email: eventos@acs.org.br, com os seguintes dados: empresa, nome, cargo, email e telefone para contato.

Receita Federal

Luiz Roberto Trevisani adianta que em 2011 a Receita Federal sinalizou que começa a entrar nos meandros do sistema contábil brasileiro, obrigatório para as empresas desde 2008, para avaliar criteriosamente as modificações na tributação. Por isso, conforme Trevisani, “os empresários e os profissionais da área precisam estar atentos para informar com precisão e clareza as diferenças”.

O especialista lembra que, até 2010, bastava que o resultado de tamanha mudança fosse informado em uma única linha, a da ficha 9 (resultado RTT). “Hoje não: o Fisco fez uma verdadeira regressão contábil na DIPJ e nos cabe entendê-la agora, poupando futuros trabalhos de esclarecimentos por não terem sido prestadas as informações conforme definidas na DIPJ”.

Trevisani antecipa que a Receita Federal quer chegar ao regime tributário definitivo (RTD) nos próximos anos. “A proposta da palestra é fazer o público entender o objetivo do Fisco e, assim, possibilitar que a DIPJ seja entregue com a devida precisão. Objetiva também esclarecer outros aspectos relevantes que forem levantados pelos presentes”.

Serviço:

Palestra: “DIPJ 2011: O Fisco Quer Comparar o Antigo e o Novo Balanço”
Expositor: Luiz Roberto Trevisani, ex-delegado da Receita Federal
Data: 14 de junho de 2011, terça-feira, às 17 horas
Local: Associação Comercial de Santos, Rua XV de Novembro, 137 – 2.º andar, Centro Histórico
Voltar

Leia também

Inscrições abertas para a 75º turma do curso de Classificação e Degustação de Café

CAFÉ: Levantamento destaca mudanças climáticas e de volume da safra brasileira de café em 2023

CAFÉ: Café continua em alta, mercado é comprador, mas produtor ainda limita vendas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.