Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

13/05/2022

Mudanças climáticas, logística e sustentabilidade marcam o segundo dia do seminário

Mudanças climáticas, logística e sustentabilidade marcam o segundo dia do seminário

O segundo dia do Seminário Internacional de Café de Santos começou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12).

O primeiro painel da manhã teve como tema “Um novo olhar para a pós- colheita num cenário de mudanças climáticas”. comandado pelo professor da universidade federal de Lavras, Flávio Meira Borém.

Na sequência hora de destacar temas como sustentabilidade, comércio e logística -Uma visão conjunta da Europa, EUA e Brasil.

Diversos palestrantes internacionais subiram ao palco entre eles: Billy Murray - CEO National Coffee, Michael Von Luehrte - diretor -executivo da Swiss Coffee Trade Association , EileenGordon Laity-diretora-executiva da European Coffee Federation e Marcos Matos, diretor -executivo da Cecafé.
Como moderador desse painel, Nicolas Ruedas, da Volcafé.

O diretor -presidente da MSC, Elber Justo foi um dos convidados e abordou o tema “Cenário Mundial”.

O painel de encerramento , que ocorreu por volta das 11h50 teve como tema Inovação e Carbono, e levou ao palco a moderadora Flávia Barbosa da Costa, representando a empresa Cecafé junto com os palestrantes Ariadne Caballero - Sócia sênior da SP Ventures, Carlos Eduardo Pellegrino Cerri ( Esalq/USP), Sílvia Pizzol , da Cecafé , Renata Fragoso Potenza , coordenadora de projetos de clima e emissões no Imaflora.

A surpresa da noite foi o jantar com o show da cantora Luiza Pozzi encerrando mais uma edição desse grande evento.

Como o tema Café - O quanto o Brasil está preparado - a XXIII edição do seminário internacional de café bate recorde de público e deixa um legado para a história da Associação Comercial de Santos. “Foi um sucesso tanto em número de participantes e qualidade dos debatedores nacionais e internacionais. O feedback que a gente tem dos participantes foi o melhor possível. Sem dúvida o maior evento de todos os tempos”, comenta o presidente da ACS,
Mauro Sammarco.

> Seminário Internacional de café tem edição histórica com número recorde de participantes

 

 

Voltar

Leia também

PORTO: Mau tempo interrompe navegação por 20h

ECONOMIA: Eletrobras anima bolsa com oferta de R$ 30 bilhões

CAFÉ: Receita cambial brasileira das vendas de café especial cresce em 2022

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.