Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

25/08/2020

Membros do Condepasa se reúnem na Associação Comercial de Santos

Membros do Condepasa se reúnem na Associação Comercial de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Depois de cinco meses sem se reunir devido à pandemia,  integrantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa)  se encontraram na manhã desta terça-feira (25), no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), para deliberar os processos em andamento no órgão. Seguindo os protocolos determinados pelos órgãos de Saúde, os integrantes utilizaram máscara, álcool em gel e o distanciamento social de 1,5 metros.  

De acordo com o presidente do Condepasa, Marcio Borchia Nacif, o Conselho estava com alguns processos de respostas perto do vencimento, por isso, a reunião foi necessária. "A Associação Comercial de Santos nos cedeu um espaço bastante amplo, que é o auditório, o qual nos permitiu fazer uma reunião bem espaçada e seguir as normas daquilo que é recomendado".

Ainda segundo Nacif, apesar da reunião desta manhã, ainda não foi restabelecida a regularidade dos encontros no Conselho. "Nossas reuniões ocorrerão somente com demanda e respeitando o prazo mínimo de 15 dias para cada encontro.

Com relação às reuniões virtuais, o presidente explicou que é algo complexo devido a grande quantidade de plantas e projetos que precisam ser analisados pelos conselheiros. "Na maioria das reuniões, os conselheiros querem ter ciência dessa documentação. Até poderíamos digitalizar um processo de 200, 300 páginas. Mas, ficaria inviável abrir o arquivo".

Além disso, Nacif ressaltou que para tratar de assuntos de forma virtual precisariam ser criados critérios. "Como iríamos determinar que um processo pode ser presencial e outro não? Para não haver desconforto, determinamos que todos sejam analisados da forma tradicional."

Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.