Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

11/06/2011

MEC treina dirigentes de ensino para plano de ações – SantosCity – 11/6/2011

Publicada em:
Site SantosCity.com.br - 11/6/2011, sábado

Dirigentes municipais de ensino e técnicos das secretarias de educação do Vale do Ribeira, Litoral Norte e Baixada Santista participaram, no início da semana, de treinamento para elaboração do PAR 2011-2014 (Plano de Ações Articuladas). A capacitação, na Associação Comercial de Santos, durou dois dias e teve palestra e oficina ministradas pela consultora do MEC/FNDE, Ana Cristina Silva Soares.

O PAR é um documento que aponta indicadores da educação e propõe metas para a melhoria da qualidade de ensino, em trabalho conjunto da União, estados e municípios. Segundo Ana Cristina, a fase diagnóstica é a base fundamental na elaboração do PAR. “Trata-se da primeira etapa do processo e é neste momento que se deve pensar na política pública educacional para os próximos quatro anos”.

A capacitação foi uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação), Undime/SP (União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo) e prefeitura. O evento contou com o apoio da Editora Ahom.

Fonte: Prefeitura de Santos

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

Programa ACS na TV: Prof. Dr. Édison Monteiro, Diretor Regional da UNIP Santos

CAFÉ: Café/Cepea: Janeiro é marcado por alta de preços e reaquecimento do mercado doméstico

MUNDO: Economia global desacelera em 2024

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.