21/07/2021

Martinho Leonardo pede ajuda à ACS para implantar cursos técnicos na Acácio de Paula

Martinho Leonardo pede ajuda à ACS para implantar cursos técnicos na Acácio de Paula

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS  

O ex-vereador e presidente da Associação dos Moradores da Aparecida, Martinho Leonardo, esteve na Associação Comercial de Santos (ACS) na tarde desta quarta-feira (21). No encontro, Martinho sugeriu ao presidente da ACS, Mauro Sammarco, e aos diretores, Rogério Conde, Adalto Corrêa Jr e Eduardo Lopes, que as empresas portuárias se mobilizem para implantar cursos técnicos profissionalizantes para a área portuária.   

"A sugestão é que os cursos sejam realizados na Escola Municipal Acácio de Paula Leite Sampaio, localizada na Vila Nova". O local está totalmente abandonado e foi desativado. Seria uma maneira de ajudar a formação desses futuros técnicos e movimentar o local". 

A escola é tombada pelo Condepasa e Condephat. Ela foi repassada da Prefeitura ao Estado em 2013. Havia a expectativa da instalação de uma escola técnica desde 2017.

Voltar

Leia também

CAFÉ: Museu do Café discute atuação da mulher no setor cafeeiro em evento virtual

CAFÉ: Entidades do agronegócio buscam soluções para entraves logísticos

PORTO: Porto de Santos realiza Semana da Integridade 2021

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.