Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

14/12/2011

Mantega afirma que redução de IPI para carros seria apenas em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta quarta-feira , por meio de sua assessoria de imprensa, que a redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis nacionais deve ocorrer só em 2013, descartando uma queda imediata.

A redução só deverá ocorrer depois de as montadoras aderirem a um programa de investimento em pesquisa e desenvolvimento no país, diante do novo regime automotivo.

Em setembro, o governo elevou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados. A elevação de 30 pontos percentuais no IPI teve como alvo carros importados de fora do Mercosul e do México até dezembro de 2012. 

O governo aproveitou o decreto para incluir uma série de imposições para estimular a produção nacional. Entre elas, liberou do IPI maior veículos que tenham no mínimo 65% de conteúdo nacional e regional em seus processos de fabricação.

Além disso, determinou que as empresas investissem em inovação e pesquisa de desenvolvimento tecnológico no Brasil o valor equivalente ao mínimo de 0,5% da receita bruta total das vendas.

(Reportagem de Tiago Pariz)

Fonte: Uol / Reuters - 14/12/2011

Voltar

Leia também

Auditores fiscais de Santos passam por capacitação em congresso, PREFEITURA DE SANTOS, 26/09/2022

CAFÉ: Após baixas, café abre semana monitorando financeiro e chuvas no BR, mas com poucas variações em NY

ELEIÇÕES: Abstenção pode ser decisiva ao resultado eleitoral

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.