Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

23/11/2011

Mantega adianta números do PIB, que deve crescer 0,3% no 3º trimestre

João Villaverde
 
O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 0,3% entre o segundo e o terceiro trimestre deste ano. A estimativa consta da apresentação que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez aos deputados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara nesta quarta-feira (23).

Mas, de acordo com o documento apresentado rapidamente por Mantega, o avanço de 0,3% não se trata de estimativa do governo ou do Ministério da Fazenda, mas do órgão oficial de estatísticas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado oficial do terceiro trimestre só será conhecido em dez dias, quando o IBGE divulga os números atualizados do PIB.

Ontem, durante cerimônia de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que o avanço do PIB entre o segundo e o terceiro trimestre foi zero.

Fonte: Valor / Uol - 23/11/2011

Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.