Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

13/03/2012

Jovem Empreendedor:’ evento incentiva novos negócios – SantosCity – 13/3/2012

Publicada em:
SantosCity.com.br, 13/3/2012, terça-feira

Incentivar aqueles que desejam montar seu próprio negócio e também quem já atua na área, promover o debate e a troca de experiências. Com estes objetivos foi aberta nesta segunda-feira (12), na ACS (Associação Comercial de Santos, no Centro Histórico), a 4ª Semana do Jovem Empreendedor, reunindo autoridades municipais e representantes de instituições e empresas da cidade.

Organizado pela ACS-Jovem, com apoio da prefeitura, o evento integra o calendário oficial do município e ocorre até sexta-feira (16) na Unip, Unisanta, UniSantos e Unimonte, discutindo temas como petróleo e gás, porto, tecnologia e oportunidades de negócios.

Na cerimônia de abertura, o coordenador da ACS-Jovem, Gustavo Pierotti, destacou estudo feito em universidades de 40 países sobre cursos para empreendedores. “A pesquisa aponta que em 39 países, 71% das universidades desenvolvem eventos sobre empreendedorismo, enquanto no Brasil o índice é de apenas 6%, uma discrepância. Este evento é fundamental para a semente do empreendedorismo jovem na cidade”, disse, salientando o empreendedorismo por oportunidade e não por falta de opção.

O secretário de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, falou da importância da criação de jovens lideranças e da troca de experiências. “Os jovens buscam dos profissionais já estabelecidos, informações e experiência de vida, e com sua maneira diferente de pensar, ajudam a geração mais velha a assimiliar as novas tecnologias”, disse.

Programação
Terça (13), às 10h, o empresário Silvino Geremia mostrará seu exemplo de empreendedorismo na Unip (Av. Rangel Pestana, 147, Vila Mathias). Às 19h30, na Unimonte (Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias), haverá o painel 'Perspectivas e oportunidades do maior porto da América Latina'.

Já quarta-feira (14), às 19h30, no Sindicato dos Rodoviários (Av. Conselheiro Nébias, 262, Vila Mathias), o santista Afonso Poyart, sócio da produtora Black Maria, relata sua experiência como produtor do filme Dois Coelhos. Quinta (15), às 19h30, na UniSantos (Av. Conselheiro Nébias, 300), ocorre o painel Instituições de Fomento ao Empreendedorismo, com o debate 'Apoio e suporte ao empreendedor'.

Na sexta (16), último dia do evento, será discutido 'Empreendedorismo na área de tecnologia', na Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão). Instituída pela lei municipal 2.610/2009, a Semana tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Santos Brasil, e conta ainda com apoios do Sebrae, Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Santos, Unimonte, Unip, Unisanta e UniSantos. Outras informações:www.acsjovem.wordpress.com.

Extraído de: Prefeitura de Santos

Confira a reprodução da notícia

Voltar

Leia também

Câmara de Tecnologia & Inovação: Novo nome

Nova coordenação do Núcleo Jovem toma posse e anuncia projetos para desenvolvimento da ACS

CAFÉ: Pressão no financeiro: Café acompanha dia de baixas e recua mais de 400 pontos em Nova York

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.