Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

24/06/2011

Jazida em MG vai produzir 25% do gás comprado da Bolívia

De acordo com a agência de notícia Efe, foi divulgado nesta quinta-feira, pelo governo de Minas Gerais, o potencial de exploração de uma jazida de gás natural na bacia do Rio São Francisco. O potencial é calculado entre 7 e 8 milhões de m³ diários, e começará a ser explorado a partir de 2013. Isto equivale a 25% do gás comprado pelo Brasil de seu principal abastecedor, a Bolívia.

A reserva está localizada na cidade de Morada Nova de Minas e reduzirá o preço do hidrocarboneto, por causa do aumento da oferta.

Os poços serão explorados por um consórcio entre a empresa pública Codemig, a Orteng Equipamentos e Sistemas, a Delp Engenharia e a Imetame. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, afirmou que, apesar da capacidade para parte do gás para  outros Estados e países parte do gás, a capacidade de exploração das reservas não vai modificar o projeto de construção de um gasoduto, proposto pela presidente Dilma.

O volume de gás encontrado na reserva representa uma capacidade de produção para os próximos 25 anos.

Fonte: Jornal do Brasil - 23/6/2011
Voltar

Leia também

CAFÉ: Exportações globais de café verde caem 7,7% em dezembro, diz OIC

CAFÉ: Pesquisa demonstra Viabilidade Técnica e Econômica do Armazenamento Refrigerado de Cafés Especiais

MUNDO: Presidente do Peru apresenta novo projeto para eleições em 2023

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.