Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

05/08/2020

Integrantes da Câmara de Instituições de Ensino se preparam para a retomada no 2º semestre

Integrantes da Câmara de Instituições de Ensino se preparam para a retomada no 2º semestre

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Com o início do segundo semestre, a volta às aulas em meio à pandemia da Covid-19 é o assunto do momento.  Os integrantes da Câmara de Instituições de Ensino  se reuniram na manhã desta quarta-feira (05), por videoconferência,  e falaram sobre as preparações para o retorno parcial dos alunos em setembro.

De acordo com a coordenadora da Câmara, Silvia Teixeira Penteado (Universidade Santa Cecília),  as instituições buscam cumprir todos os protocolos necessários para a retomada do aprendizado. “É importante ter um entrosamento com os alunos. Sabemos que alguns tiveram dificuldades, seja por questão econômica ou até mesmo com relação a insumos. Fizemos questionários e pesquisas para saber a dificuldade de cada aluno  e traçar um perfil. Queremos ter o cuidado de analisar cada situação”.  

Todos os membros da câmara  explicaram as ações de planejamento de cada unidade de ensino para que o retorno seja feito de forma segura e cumpra as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Logística de remanejamento,  tapetes sanitizantes, distribuição de álcool em gel,  demarcações no chão e cadeiras intercaladas para manter distância de segurança serão algumas das medidas adotas pelas instituições. 

A previsão é que as aulas presenciais voltem parcialmente a partir de 8 de setembro. Entretanto, a volta só ocorrerá se as condicionalidades determinadas pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo forem cumpridas.  Áreas relacionadas à saúde terão um cronograma diferenciado, por ser necessária a aula prática.

Condesan

A coordenadora Silvia Teixeira também enfatizou a importância do Grupo de Trabalho, relacionado à área de Educação, no Conselho de Desenvolvimento e Econômico de Santos (Condesan). 

Lançado em dezembro do ano passado na Associação Comercial de Santos (ACS), o Conselho evoluiu rapidamente, principalmente, no último mês.

A professora explicou aos membros os desafios propostos pelos consultores do Condesan, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, e pela executiva Márcia Santin, aos integrantes do setor para traçar um diagnóstico do planejamento do futuro de Santos.


A ideia é apresentar esse diagnóstico aos candidatos à Prefeitura de Santos, para que na próxima gestão (2021-2024),  a Sociedade Organizada de Santos já apresente sugestões, recomendações, propostas e metas para que a cidade seja aquilo que deseja em 2040.



Voltar

Leia também

Auditores fiscais de Santos passam por capacitação em congresso, PREFEITURA DE SANTOS, 26/09/2022

CAFÉ: Após baixas, café abre semana monitorando financeiro e chuvas no BR, mas com poucas variações em NY

ELEIÇÕES: Abstenção pode ser decisiva ao resultado eleitoral

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.