13/08/2021

Integrantes da Câmara de Instituições de Ensino conhecem o novo planejamento estratégico da ACS

Integrantes da Câmara de Instituições de Ensino conhecem o novo planejamento estratégico da ACS

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Os integrantes da Câmara de Instituições de Ensino conheceram o novo planejamento estratégico da entidade durante reunião virtual ocorrida na manhã da última quarta-feira (11).

De acordo com o presidente Mauro Sammarco, a reunião foi importante para mostrar o desafio dessa gestão em se moldar ao mundo atual, fazer os ajustes necessários com a implantação de uma gestão empresarial e dar um retorno maior ao associado. "Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura de Santos para revitalizar o Centro Histórico. Temos dois projetos em andamento que são a revitalização e locação do prédio da biblioteca e a construção de um prédio na área do estacionamento da entidade".

Além dessa revitalização, Sammarco citou a realização do XXIII Seminário Internacional do Café, o qual ocorrerá entre os dias 11 e 12 de maio. O evento foi adiado duas vezes por conta da pandemia. O lançamento do livro dos 150 anos da ACS, a retomada do trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condesan) e o novo perfil da diretoria-executiva da ACS também foram abordados pelo presidente.

Já o novo diretor-executivo da ACS, Adalto Corrêa de Souza Jr, explicou quais serão os próximos passos de sua gestão. "Teremos cinco pilares estratégicos: posicionamento da marca, crescimento da receita, eficiência operacional, clima organizacional e modernização".

Adalto também fez um convite aos professores para que os alunos das áreas de comunicação e comércio exterior conheçam os serviços da ACS e contribuam, na prática, para que a instituição cresça cada vez mais. "É importante que o jovem conheça como funciona o serviço de certificado de origem. A casa está sempre de portas abertas para nossos alunos". 

Homenagem

O ex-diretor executivo da ACS, Marcio Calves, foi homenageado no início da reunião pelo seu desempenho e presteza durante os doze anos que ficou no cargo. "Marcio teve uma atuação que sempre foi pautada pela integridade, pela vontade de colaborar, pela presteza em todos os momentos. Seu comportamento de líder, com aquele ímpeto criador, sempre de  uma forma muito transparente. Sua presença sempre impulsionou ações, pensamentos, fazendo com que os eventos e os projetos da câmara pudessem fluir com muita autonomia. Só podemos agradecer,  concluiu a coordenadora da Câmara, Silvia Teixeira Penteado.



     

Voltar

Leia também

CAFÉ: Sebrae e Embrapa oferecem inovação e gestão aos pequenos negócios

CAFÉ: Colômbia assina acordo para reduzir efeitos das mudanças climáticas no setor cafeeiro

COMÉRCIO EXTERIOR: Ministros do Brasil e do Uruguai debatem ações para fortalecer a defesa sanitária entre os países

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.