Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

19/04/2022

Inscrições abertas para o Santos Open de Beach Tennis

Evento será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na praia do Gonzaga, em Santos

O 5º Santos Open de Beach Tennis ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio, nas areias da praia do Gonzaga, com a expectativa de participação de 300 atletas divididos em 19 categorias (amadoras e profissionais, femininas, masculinas, mistas, infantil e masters).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo LetzPlay ou pelo site LetzPlay.me/t/4363 até o prazo limite de 21 de abril.

As categorias em disputa são: duplas PRO, duplas A, duplas B, duplas C e duplas Iniciante, todas no masculino, feminino e mistas, enquanto as duplas Sub 12 e Sub 16 e duplas 40+ e 50+ se enfrentam apenas no masculino e feminino.

“Nessa edição, além das duplas campeãs em cada categoria, teremos também a equipe campeã geral do torneio. Para isso, os atletas poderão vincular a sua inscrição a uma determinada equipe e, de acordo com a sua colocação no torneio, poderá gerar pontos para a equipe que pertence”, explica Renan Sellmer de Oliveira, ligado ao Instituto de Apoio e Desenvolvimento ao Esporte e Cultura (Iadec), organizador do evento.

Agora as disputas, especificamente na sexta-feira, dia 29 de abril, a organização promoverá clínicas gratuitas de beach tennis abertas ao público em geral e, em parceria com escolas e creches da rede pública de ensino, que terá a participação de professores e auxiliares capacitados em dois períodos, com disponibilidade de material no local
(bolinhas e raquetes).

Também serão realizadas ações socioambientais, em parceria com o Instituto Via Green, com a reciclagem dos resíduos e a retirada de micro lixos gerados durante o evento, assim como uma campanha social em favor da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (ABRACCII), com a arrecadação de doações de leite em pó e suplementos infantis pelos competidores e público em geral.

“Será, sem dúvida, uma grande festa do beach tennis da cidade que acolheu a modalidade e, nos dias de hoje, movimenta a praia e o comércio local semanalmente.
Ou seja, é um evento não apenas para quem pratica, mas também para quem gosta do beach tennis”, comenta Renan.

O 5º Santos Open de Beach Tennis tem o patrocínio da DP World Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), apoio da Associação Comercial de Santos, Kazzas e Rede Litoral Supermecados.

Voltar

Leia também

Previsão Oceanográfica

Passeio ciclístico ao Centro Histórico celebra Associação Comercial de Santos

Paulo Alexandre Barbosa participa do ciclo de encontros com os parlamentares eleitos pela região

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.