Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

19/04/2022

Inscrições abertas para o Santos Open de Beach Tennis

Evento será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na praia do Gonzaga, em Santos

O 5º Santos Open de Beach Tennis ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio, nas areias da praia do Gonzaga, com a expectativa de participação de 300 atletas divididos em 19 categorias (amadoras e profissionais, femininas, masculinas, mistas, infantil e masters).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo aplicativo LetzPlay ou pelo site LetzPlay.me/t/4363 até o prazo limite de 21 de abril.

As categorias em disputa são: duplas PRO, duplas A, duplas B, duplas C e duplas Iniciante, todas no masculino, feminino e mistas, enquanto as duplas Sub 12 e Sub 16 e duplas 40+ e 50+ se enfrentam apenas no masculino e feminino.

“Nessa edição, além das duplas campeãs em cada categoria, teremos também a equipe campeã geral do torneio. Para isso, os atletas poderão vincular a sua inscrição a uma determinada equipe e, de acordo com a sua colocação no torneio, poderá gerar pontos para a equipe que pertence”, explica Renan Sellmer de Oliveira, ligado ao Instituto de Apoio e Desenvolvimento ao Esporte e Cultura (Iadec), organizador do evento.

Agora as disputas, especificamente na sexta-feira, dia 29 de abril, a organização promoverá clínicas gratuitas de beach tennis abertas ao público em geral e, em parceria com escolas e creches da rede pública de ensino, que terá a participação de professores e auxiliares capacitados em dois períodos, com disponibilidade de material no local
(bolinhas e raquetes).

Também serão realizadas ações socioambientais, em parceria com o Instituto Via Green, com a reciclagem dos resíduos e a retirada de micro lixos gerados durante o evento, assim como uma campanha social em favor da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (ABRACCII), com a arrecadação de doações de leite em pó e suplementos infantis pelos competidores e público em geral.

“Será, sem dúvida, uma grande festa do beach tennis da cidade que acolheu a modalidade e, nos dias de hoje, movimenta a praia e o comércio local semanalmente.
Ou seja, é um evento não apenas para quem pratica, mas também para quem gosta do beach tennis”, comenta Renan.

O 5º Santos Open de Beach Tennis tem o patrocínio da DP World Santos, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), apoio da Associação Comercial de Santos, Kazzas e Rede Litoral Supermecados.

Voltar

Leia também

ECONOMIA: Riscos aumentam, mas cenário para o agro até 2032 segue favorável

PORTO: Empregados da SPA aprovam acordo e encerram greve

CAFÉ: Lavouras brasileiras de café devem render R$ 63 bi no atual ciclo, projeta Embrapa

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.