Publicada em:
Diário Oficial de Santos, 8/4/2011, sexta-feira, página 4
Site da Prefeitura, 7/4/2011, quinta-feira
Durante o 1º Encontro Metropolitano de Pedestres, Ciclistas, Motoristas e Motociclistas, promovido nesta quarta de manhã (7) pela ABC (Associação Brasileira de Ciclistas), foi lançada a campanha ‘Paz no Trânsito’, cujo objetivo é harmonizar o espaço viário e minimizar conflitos.
O encontro contou com a participação do presidente da OAB de Santos, Rodrigo Lyra; o assessor da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Oscar Pereira da Silva; e o delegado da Polícia Civil, Fábio Guerra. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Santos.
“Precisamos construir a via da educação para se ter paz no trânsito. Isso significa relevar as situações cotidianas para que não surjam atritos. Nas ruas devemos ser solidários e nos comportar de forma cidadã”, disse Lyra.
A criação do Código de Trânsito Brasileiro e seu papel na educação e conscientização dos motoristas foram abordados por Oscar Pereira. “Os programas de educação da CET, instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica e ação dos agentes de trânsito foram decisivos para a redução do número de vítimas em acidentes na cidade”.
Fábio Guerra disse que “a contribuição da polícia é mostrar que o culpado pode ser punido pelos seus atos, seja por ter dirigido sob efeito de álcool ou praticado racha, por exemplo”.
Confira a reprodução da notícia na versão impressa
Confira a reprodução na versão online
08/04/2011