Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

23/09/2011

Governo estuda rever medidas cambiais com novo cenário

EDUARDO CUCOLO
VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA

Em estado de alerta com a alta do dólar, o governo interveio no mercado e já estuda novas medidas para conter a desvalorização do real em relação à moeda americana, informa reportagem de Eduardo Cucolo e Valdo Cruz, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Uma das ideias em discussão é ajustar ou mesmo revogar a medida que em julho taxou operações cambiais no mercado futuro, um dos fatores que contribuíram para o dólar subir nos últimos dias.

A medida foi aprovada num cenário diferente do atual, em que o dólar estava em queda e o governo desejava que o real se desvalorizasse.
Voltar

Leia também

Summit de Inovação da ACS lota auditório, SANTAPORTAL, 07/10/2022

Associação Comercial promove II Seminário Internacional Universidade- Empresa da Baixada Santista, SANTAPORTAL, 07/10/2022

Associação Comercial realiza evento sobre tecnologia quântica

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.