Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

13/08/2012

Google demitirá 4.000 na Motorola após prejuízos em unidade de negócios

O Google deve cortar 4.000 funcionários da unidade de negócios Motorola, segundo informaram o jornal britânico "Financial Times" e agência de notícias AP (Associated Press) nesta segunda-feira (13).

As reduções representam cerca de 20% dos 20.000 empregados da área. Segundo a AP, a companhia informou hoje que a Motorola Mobility perdeu dinheiro em 14 dos últimos 16 trimestres. As mudanças, justificou o Google, seriam para tornar a unidade de negócios lucrativa.

De acordo com as reportagens, os cortes na empresa de celulares --adquirida em maio pelo site de buscas-- devem ocorrer em um terço das unidades de celulares corporativos, espalhados por 90 localidades.

O Google também destacou, que vai mudar a ênfase de mobilidade da Motorola de aparelhos simples sem fio para dispositivos mais rentáveis. A reestruturação custará Google cerca de US $ 275 milhões em custos de demissão, informou a AP. Segundo o "Financial Times", com a reestruturação, o Google pretende ampliar a atuação e foco na unidade de smartphones.

No anúncio da aquisição, o Google informou que adquiriu na compra 17 mil patentes com o objetivo de fortalecer seu portfólio na luta contra Apple e Samsung pelo domínio do mercado de smartphones.

Uma das condições impostas pelas autoridades chinesas para autorizar o negócio é de que o Google mantenha o sistema operacional Android livre para todas as fabricantes de celulares pelos próximos cinco anos.

Fonte: Folha de S. Paulo / 13/8/2012

Voltar

Leia também

CAFÉ: De olho nos estoques certificados e na chuva no Brasil, arábica abre estendendo ganhos

ELEIÇÕES: Urnas eletrônicas passam por auditoria

COMÉRCIO EXTERIOR: Correção aduaneira sobre importação por pessoa física é avanço, dizem especialistas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.