Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

10/11/2022

Festival da Bicicleta começa na sexta (11) em Santos com abertura na ACS

Fonte: Associação Brasileira de Ciclistas

Passeio ciclístico, homenagens e palestras para estimular o uso de bicicleta na região. Esta é parte da programação especial do Festival da Bicicleta da Cidade de Santos 2022. Promovido pela Associação Brasileira de Ciclistas, o evento, que começa na sexta-feira (11), é destinado não somente a quem curte andar sobre duas rodas, mas também para pessoas e setores que incentivam a bike como opção de mobilidade sustentável.

A abertura do Festival acontece na sexta (11), às 14h30, na Associação Comercial de Santos, com a apresentação do Plano Cicloviário da Baixada Santista, realizada pelo diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Milton Gonçalves.

Na sequência, o tema será bicicleta elétrica. Também haverá entrega da Medalha Claudio Clarindo Amigo da Bicicleta para as cidades de Santos, Praia Grande e São Vicente. Serão homenageadas ainda oito pessoas que se destacaram pelo incentivo ao uso da bicicleta este ano, explica o presidente da Associação Brasileira de Bicicletas, Jessé Teixeira Félix.

Seguindo a programação do evento, no sábado (12) está programada aula de ciclismo para crianças de até 10 anos que queiram aprender a andar de bike sem rodinhas. O evento será na Fonte do Sapo, na Aparecida, a partir das 9h30.

"No mesmo local, faremos o Pit Stop, onde vamos realizar pequenos consertos como troca de corrente ou do banco da bike, por exemplo", informa Jessé.

Já no domingo (13) será dia de pedalar pela ciclovia. A saída será no Parque Municipal Roberto Mário Santini, localizado no Emissário Submarino, às 10 horas. O percurso será feito pela ciclovia. Os participantes vão até o canal 6 e retornam para o Emissário.

“O passeio é destinado a adultos. As crianças podem participar se estiverem na cadeira da bicicleta ou acompanhadas pelos pais”, ressalta Jessé.

Para participar, basta levar uma caixa de bombom. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Santos. Informações pelo telefone (13) 99135-0360

Voltar

Leia também

Paulo Corrêa Jr é o primeiro convidado do ciclo de encontros com os parlamentares eleitos pela região

Programa ACS na TV: Sérgio Fernandes Marques, Diretor Jurídico da Associação Comercial de Santos

CAFÉ: Preocupação com demanda persiste e café abre 6ª feira com desvalorização

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.