Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

03/07/2012

Férias, tempo de Contação de Histórias e “Ação do coração” no Museu do Café

# Museu do Café aderiu à campanha que visa reunir 10 mil corações de tecido para evento em celebração à paz

Durante o mês de julho, período de férias escolares, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação especial para públicos de todas as idades. Nos dias 5, 13, 20 e 27, às 15h, as crianças poderão aprender um pouco mais sobre a história do café e de Santos no espetáculo “Recontando”. Em seguida, pais, filhos e demais interessados estão convidados a participar da “Ação do coração”. A iniciativa, encabeçada pela Fundação Eduardo Furkini, pretende cobrir a Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, com mais de 10 mil corações de tecido no dia 02 de agosto, em um grande evento de celebração à paz. A programação do Museu do Café é gratuita e os interessados devem se inscrever pelo telefone (13) 3213-1750.

A “Ação do coração” pede que cada pessoa confeccione um coração de tecido, de qualquer cor e tamanho, e doe em um dos vários pontos de arrecadação espalhados pela cidade, ou encaminhe por correio de qualquer lugar do mundo. Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.acaodocoracao.com.br. Quem for ao evento, no dia 02 de agosto, poderá levar para casa dois corações, um para si, e o outro para presentear alguém. “O mais importante é que ao confeccionar o coração a pessoa ‘coloque’ uma boa intenção, desejando isso para a quem for recebê-lo. Quanto mais você doa amor, mais vai receber”, explica Alexandre Camilo, idealizador da ação.

Diversas instituições da região também estão aderindo à campanha e criando atividades para estimular as doações. O Museu do Café, além de ser um dos pontos de arrecadação, preparou uma programação especial para quem quiser colaborar. Nos dias 5, 13, 20 e 27, as atividades começam às 15h com sessão de contação de histórias para crianças, no espetáculo “Recontando”. Durante a apresentação, serão narradas as histórias “A lenda do café”, “O barão e o menino Benedito” e “Uma viagem na história”, que tratam sobre os valores humanos e a importância de viver em cooperação, tendo como pano de fundo as lendas e histórias do café. Logo em seguida, 16h, começa a oficina de confecção dos corações de tecido, aberta para o público de todas as idades.

O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis em www.museudocafe.org.br.

Serviço:

Ação do Coração no Museu do Café
Datas: 5, 13, 20 e 27 de julho de 2012 (entre 15h e 17h)
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico, Santos/SP
Preço: Grátis
Inscrições: (13) 3213-1750

Fonte:
Museu do Café
Assessoria de Comunicação
(13) 3213-1751 / 8153-1666
Thiago Santos / Caroline Nóbrega / Karina Pires
comunicacao@museudocafe.org.br

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de imprensa
Giulianna Correia / gcorreia@sp.gov.br /  (11) 2627-8243
Renata Beltrao / rmbeltrao@sp.gov.br / (11) 2627-8166

Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.