Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

25/04/2022

Evento foca no jovem que quer inovar e empreender

Evento foca no jovem que quer inovar e empreender

Fonte: A Tribuna

Até sexta-feira, o futuro do empreendedorismo pede passagem. Parte do calendário oficial de Santos, a 13a Semana do Jovem Empreendedor estreia hoje, às 19 horas, com uma palestra sobre metaverso, NFT e criptoativos, no campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Organizada pelo Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos (ACS), a Semana integra o calendário municipal. A cada dia, um tema é trazido ao debate e em uma universidade diferente, para abarcar a maior quantidade possível de jovens. Mas, apesar de serem voltadas a esse perfil, as palestras são abertas ao público em geral, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

Em seu 13º ano, a Semana do Jovem Empreendedor já passou por muitas transformações, da temática abordada ao formato do evento. “Mudou muito, principalmente os conteúdos
e tipos de palestras, porque o mundo vai mudando.

Lá atrás, havia mais assuntos técnicos, da Advocacia, da Engenharia, da Gastronomia, dependendo da faculdade onde seria aplicado o tema do dia”, explica Leonardo Delfino, de 27 anos, coordenador do Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos.

“O grande ponto nesses 13 anos foi a atualização, conforme a tecnologia e a sociedade mudaram. Nessa edição, estamos trazendo um olhar para o futuro, focando bastante em inovação, economia criativa, metaverso, criptomoedas”, explica Delfino, que também é diretor de uma empresa de tecnologia e inovação, que trabalha com realidade virtual, gamificação e gestão de mídia social, entre outras vertentes.

Para quem está interessado, mas não pode acompanhar as palestras ao vivo, nas universidades, haverá transmissão na página do Facebook da Associação Comercial, com opção
de 360˚ a quem tem óculos próprios.

INOVAÇÃO

Leonardo Delfino explica que empreender não é só abrir uma empresa; é também inovar no que se faz, seja criando um produto ou serviço, ou incrementando processos, às vezes na própria empresa em que se está. “Melhorar um cargo, torná-lo mais eficiente, sustentável... Esses temas vão mudar muito o mercado”, avalia.

Por isso, o Núcleo Jovem da ACS tem desenvolvido uma série de ações e projetos voltados ao estímulo à inovação. Muitos deles abrangendo jovens em vulnerabilidade social. “No nosso projeto com a Prefeitura, o Jovem Oportunidades, estamos fazendo palestras e workshops em Vilas Criativas da Cidade.

Temos o projeto Fábrica de Empreendedores, junto com o Sebrae, em que aplicamos cursos gratuitos de empreendedorismo a jovens”, lista.

PROGRAMAÇÃO

- Segunda-feira: Metaverso, NFT e Criptoativos, Unisanta
- Terça: Startups e Hubs de Inovação, Esamc
- Quarta: Sustentabilidade e Economia Criativa, Unimes
- Quinta: Marketing Digital: A Nova Era, UniSantos
- Sexta: A Tendência do E-Commerce Pós-Pandemia, São Judas

Todas as palestras começam às 19 horas. Mais informações pelo telefone: 3212-8200  ou no acsjovem@acs.org.br  

Voltar

Leia também

CAFÉ: OIC aprova proposta para novo acordo internacional do café

TRANSPORTE: Estado de SP congela valor de pedágios e não aplicará reajuste neste ano

PETRÓLEO E GÁS: Senado marca votação da PEC dos Combustíveis para hoje

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.