Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

10/06/2011

Encontro nacional sobre tributos começa segunda na cidade – Diário Oficial de Santos – 10/6/2011

Publicada em:
Diário Oficial de Santos, 10/6/2011, sexta-feira, página 3
Portal da Prefeitura de Santos - www.santos.sp.gov.br, 10/6/2011

A implementação da CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e suas vantagens tributárias para a arrecadação das cidades serão discutidas na 26ª Reunião Ordinária da Subcomissão Técnica, nesta segunda-feira (13), às 14h, na Associação Comercial de Santos, com destaque para os setores portuário e aquaviário.

O evento, que terá a presença de técnicos tributários de todo país, é uma iniciativa da prefeitura, por meio das secretarias de Finanças (Sefin) e de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport). A programação termina na quarta (15).

Na segunda, às 8h30, está programada visita dos membros da subcomissão da CNAE, com os secretários de Finanças, Miriam Cajazeira Diniz, e de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, a dois terminais portuários.

O encerramento do curso preparatório para a reunião, destinado aos técnicos tributários das cidades da Baixada Santista, ocorreu na Fatec, na Ponta da Praia. "Deixamos o pessoal familiarizado com as mudanças que a implementação da CNAE trará para os municípios da Baixada".

Trata-se de instrumento de padronização nacional dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da administração tributária, e foi criada para corrigir distorções e definir em detalhes como funciona cada atividade.

Confira a reprodução da notícia impressa

Confira a reprodução da notícia online
Voltar

Leia também

Programa ACS na TV: Prof. Dr. Édison Monteiro, Diretor Regional da UNIP Santos

CAFÉ: Café/Cepea: Janeiro é marcado por alta de preços e reaquecimento do mercado doméstico

MUNDO: Economia global desacelera em 2024

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.