Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

10/06/2011

Encontro discute mudanças na classificação de tributos – Jornal Cidade de Santos – 10/6/2011

Publicada em:
Site Jornal Cidade de Santos.com.br - 10/6/2011, sexta-feira

O funcionamento da CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e suas vantagens para a arrecadação tributária, principalmente no setor aquaviário, é o tema principal da 26ª Reunião Ordinária da Subcomissão Técnica, de segunda a quarta-feira (13 a 15), na Associação Comercial de Santos. O encontro, que terá a presença de técnicos de todo país, é uma iniciativa da prefeitura, por meio das secretarias de Finanças e de Assuntos Portuários e Marítimos.
Segundo a secretária de Finanças, Miriam Cajazeira Diniz, a CNAE é um instrumento de padronização nacional dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos órgãos da administração tributária. "Ela criada para corrigir distorções e definir em detalhes como funciona cada atividade, para que se possa tributar cada uma delas de forma equilibrada".

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

CAFÉ: Exportações globais de café verde caem 7,7% em dezembro, diz OIC

CAFÉ: Pesquisa demonstra Viabilidade Técnica e Econômica do Armazenamento Refrigerado de Cafés Especiais

MUNDO: Presidente do Peru apresenta novo projeto para eleições em 2023

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.