Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

22/02/2011

Em discussão, a sustentabilidade – A Tribuna – 22/2/2011

Publicado em: A Tribuna, 22/2/2011, terça-feira, página A-6

DA REDAÇÃO

Como inserir ações sustentáveis em diferentes áreas de conhecimento e atuação no mundo empresarial? Respostas para a dúvida poderão ser encontradas no Pense Diferente: Sustentabilidade, iniciativa promovida até sexta-feira pelo Núcleo de Pós-Graduação do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte).

Os trabalhos começaram ontem à noite e prosseguirão com temas relacionados à sustentabilidade nas áreas de Saúde, Educação, Tecnologia da Informação, Pré-Sal, Logística e no setor portuário.

Os organizadores do encontro entendem que o mercado precisa se adaptar às exigências do público no que se refere a medidas de preservação ambiental.

Levantamento do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) indica que 71% dos entrevistados aceitariam pagar mais por um produto ou serviço "ambientalmente correto".

APOIO

A iniciativa do Unimonte tem apoio institucional da Associação Comercial de Santos (ACS) e da Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD).

Programação

Os debates ocorrerão sempre das 19h30 às 22 horas, no Salão de Convenções da Unidade Victorio Lanza do Unimonte (Avenida Senador Feijó, 421 - 3.º andar, Vila Mathias)

Hoje
Tema: Saúde, Educação e Sustentabilidade Palestrante: Lourdes Aparecida Galego Valero, diretora técnica de Gestão dos Serviços de Saúde do Hospital Guilherme Álvaro

Amanhã
Tema: Gestão, Tecnologia da Informação e Sustentabilidade Palestrante: professor Evaldo Junior Bento

Quinta-feira
Tema: Pré-sal, Portos e Logística Palestrante: Renato Ferreira Barco, diretor de Planejamento da Codesp

Sexta-feira
Tema: Empreendedorismo com Sustentabilidade Palestrante: professor-doutor Marcelo Nakagawa

Confira reprodução da notícia

Confira notícia publicada no site da Associação Comercial de Santos

Voltar

Leia também

CAFÉ: Uganda pode se tornar uma potência do café?

CAFÉ: Efeitos da guerra: Brasil deixou de exportar 400 mil sacas de café solúvel em 2022

MUNDO: França: Greve termina mais cedo em reatores e depósito de combustíveis

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.