Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

14/10/2022

Em cerimônia de premiação, MCTI destaca relevância da Olimpíada do Oceano para multiplicar cultura oceânica, PORTAL DO GOVERNO, 14/10/2022

Fonte: Portal do Governo 

Os vencedores da Olimpíada do Oceano (O2) participaram da cerimônia de premiação nesta quinta-feira (13), em Santos (SP). O auditório da associação comercial da cidade ficou lotado com alunos e professores. O evento integrou a programação do Diálogos da Cultura Oceânica.

De acordo com o diretor do Departamento de Promoção e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ideia é que os premiados sejam multiplicadores e difusores da cultura oceânica nos seus espaços de convivência e atuação. Segundo o diretor, a competição tem poder de transformação por meio da educação e de fomentar a discussão sobre um tema relevante que é o oceano. Além disso, a olimpíada envolve projetos e ações com impacto nas comunidades.  Atualmente, são realizadas no Brasil cerca de 80 olimpíadas em diferentes áreas do conhecimento. Estima-se que as competições científicas atinjam mais de 22 milhões de estudantes.

LEIA MAIS...

Voltar

Leia também

Palestra gratuita em Santos orienta empresas sobre a Lei de Proteção de Dados, JORNAL DA ORLA, 29/11/2022

Previsão Oceanográfica

CAFÉ: De olho na demanda e na safra 23, café volta a cair em Nova York

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.