Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

01/08/2022

ECONOMIA: Reajustes do diesel elevam despesas de Operadores Logísticos há, pelo menos, dois anos

Fonte: Agência Porto

O reajuste quase mensal do combustível tem elevado os custos das empresas que fazem transporte, armazenagem e gestão de cargas há, pelo menos, dois anos, conforme aponta a edição 2022 do estudo que traça o Perfil do Operador Logístico (OL), realizado pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos - ABOL. Na pesquisa, que abarca um universo de 1.000 OLs, de diferentes portes, 77% afirmam que a alta nos preços do diesel tem sido a principal responsável pelo aumento dos gastos, pelo menos desde 2020. Aumento nas tarifas de serviços de utilidade pública, como energia e água, vem em seguida. O cenário impacta diretamente na margem de lucro dessas companhias, já que as despesas operacionais representam 74% do montante acumulado.

LEIA MAIS...

Voltar

Leia também

Previsão Oceanográfica

Programa ACS na TV: Marcelo Sammarco, sócio da Sammarco Advogados e vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Marítimo

CAFÉ: Estudo analisa comportamento de diferentes variedades de café arábica cultivadas no Espírito Santo

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.