Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

12/08/2011

Discurso – Presidente Michael Timm – Posse ACS Jovem

Caros companheiros de diretoria,

Caros integrantes eleitos para a Coordenadoria do Núcleo ACS Jovem

Senhoras e senhores

Sempre observei com muito apreço e atenção essa proposta do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos. Tenho dois filhos jovens e sempre me preocupei em prepará-los para a vida adulta, quando terão que exercer atividades profissionais, independentemente do setor.

Já no nosso primeiro mandato procurei conhecer um pouco mais dessa iniciativa, visando aperfeiçoá-la e contribuir para a ampliação de seu quadro de participantes. Lembro-me bem que participei até de uma solenidade na Associação Comercial de São Paulo, ao lado do então presidente Alencar Burti, envolvendo a posse de um dirigente regional.

Num mundo em que a juventude enfrenta tantos dúvidas e problemas, é extremamente positivo observar jovens com compromisso e responsabilidade. Esse novo grupo que hoje assume o Núcleo ACS Jovem, tendo Gustavo Assef Pierotti como coordenador, reúne todas as condições para realizar um grande trabalho, em perfeita sintonia com a diretoria executiva da nossa Associação Comercial de Santos.

Aliás, esse desejo de realizar um trabalho conjunto foi demonstrado pelo próprio Gustavo há cerca de 20 dias, quando me procurou para uma primeira reunião, logo após a eleição.

Senti em você, caro Gustavo, uma grande vontade de construir e fortalecer a nossa Associação Comercial de Santos. Assim, reitero: conte com o nosso apoio.

A partir de uma minuta elaborada por vocês, com certeza em breve concluiremos juntos a elaboração do Manual de Gestão do Núcleo ACS Jovem, uma espécie de Regulamento Interno, que servirá para organizar e definir ainda mais as atividades de vocês. É mais um passo importante nessa etapa de construção do Núcleo ACS Jovem, fundado em 1º de julho de 2008. 

Meus parabéns também para Pedro Henrique Mesquita, eleito vice-coordenador; Mariana Nogueira de Sousa, secretária geral; Ricardo Giuliano Chavez Serra, secretário de Projetos; Erick Sanches, secretário de Relações Institucionais.
 
Vamos, juntos, organizar a próxima Semana do Jovem Empreendedor, que tem como objetivo promover a articulação do Poder Público, iniciativa privada e Terceiro Setor para que seja estabelecida uma política de inovação empreendedora e de desenvolvimento Social.

Vamos, juntos, preparar o próximo Café com Personalidade.

Vamos, juntos, sensibilizar outros filhos de associados para que se integrem ao Núcleo ACS Jovem.

Vamos, enfim, caminhar juntos em prol da Associação Comercial de Santos.

Antes de terminar, não poderia deixar de mencionar o trecho de uma conversa que tive com o Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo. Não foram exatamente estas as palavras, mas o importante é a idéia:

Temos que usar a força que temos através das associações comerciais que existem - quase toda cidade tem a sua associação - para defendermos os nossos interesses, dos empresários, em uma só voz, clamando por reformas, a tributária, a trabalhista, a política e a fiscal, para que possamos construir uma sociedade mais justa.

Muito obrigado
                     

 

Voltar

Leia também

Santos abre escritório de programas para incentivar o desenvolvimento e novos negócios no Centro, A TRIBUNA, 26/01/2023

Santos dedica medalha José Bonifácio a ex-prefeitos, DIÁRIO DO LITORAL, 26/01/2023

Santos dedica Medalha José Bonifácio a ex-prefeitos, COSTA NORTE, 26/01/2023

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.