Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

27/01/2011

Desemprego em 2010 atinge 6,7% e é o menor em 8 anos, diz IBGE

Da Redação,em São Paulo

A taxa media de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ao longo de 2010 ficou em 6,7%. O percentual é o menor desde 2003, primeiro ano completo da série histórica.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A série histórica teve início em março de 2002, o que impossibilita a comparação deste ano com os demais.

Até então, a menor taxa de desemprego havia sido registrada em 2008 (7,9%). A crise financeira de 2009, porém, colocou fim à sequencia de queda que vinha sendo registrada nos últimos anos.

O índice de desemprego do IBGE mede apenas o desemprego aberto, ou seja, quem procurou emprego nos 30 dias anteriores à pesquisa e não exerceu nenhum tipo de trabalho -remunerado ou não- nos últimos sete dias.

Quem não procurou emprego ou fez algum bico na semana anterior à pesquisa não conta como desempregado para o IBGE.

A pesquisa abrange as regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Fonte: Uol - 27/1/2011
Voltar

Leia também

CAFÉ: Café tenta avançar na manhã desta 3ª feira em Nova York

MUNDO: Big Techs têm crise inédita após fartura

PETRÓLEO E GÁS: Setor de petróleo e derivados do Brasil receberá US$ 183 bilhões em investimentos

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.