06/08/2021

Curso Primeiros Passos: ACS Jovem e Sebrae formam a primeira turma de empreendedores

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Após uma semana intensiva de aulas, jovens da região que participaram do curso gratuito Primeiros Passos, parceria entre ACS Jovem e Sebrae, já podem conseguir créditos a juros quase zero para abrir sua própria empresa.

De acordo com o coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino, a intenção foi ajudar jovens a montarem seu próprio negócio. "A ideia da parceria é um projeto muito amplo. Nosso maior propósito é formar empreendedores na região e mudar a vida das pessoas".

Para a consultora do Sebrae, Laís Vieira, o curso tem como objetivo capacitar pessoas que têm vontade de empreender ou já empreendem. "A gente sabe da dificuldade que essas pessoas enfrentam e o excesso de informação no mundo digital. Com base nisso, a gente centraliza um material, no qual acreditamos ser  essencial para dar uma base para que qualquer um consiga empreender".

A consultora explica que empreender é buscar soluções e olhar as oportunidades que o mercado nos traz. "A semana do curso começa com a base no autoconhecimento. Precisamos conhecer as características que te diferenciam, começando por  questões pessoais. O que a pessoa  tem de ponto forte? Depois, para quem não tem ideia de como começar um negócio, mostramos como estruturar  uma empresa. E, por fim, vem a parte mais técnica e teórica, que é a parte financeira. É preciso separar a pessoa física da jurídica para ter o controle financeiro. O não controle é um fator determinante para o fracasso da empresa".

O estudante Vitor Moraes, de 21 anos,  fez o curso e pretende abrir sua empresa de acessórios masculinos e femininos. “Aprendi muitas coisas que abriram a minha cabeça. Desde o marketing até a parte de finanças. Me sinto mais pronto e preparado para montar meu próprio negócio".

Já a estudante Taciane Nascimento Silva, de 24 anos, ajuda o seu pai há um ano. A família trabalha no ramo alimentício e a questão das finanças também foi uma lição de casa para a aluna. "Eu indico muito fazer esse curso porque nos abre um leque de assuntos variados e nos dá uma base de como manter ou abrir a nossa empresa".

Até o final do ano, segundo Delfino, estão previstas outras turmas. O curso tem duração de quatro horas e ocorre em uma  semana, de segunda a sexta-feira. A abertura de novas turmas será  divulgada no Instagram da ACS Jovem (@ACSJOVEM).


Confira a galeria de fotos: 


 

 

 

Voltar

Leia também

ATUALIDADES: Chile reabre fronteira para turistas vacinados a partir de outubro

CAFÉ: Eficiência no controle de mariposas de bicho mineiro em cafeeiros por aplicações aéreas

CAFÉ: Café de sistema agroflorestal de SP chega à Holanda

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.