11/08/2021

Coordenadoria da ACS Jovem toma posse e assina protocolo de intenções com a Prefeitura de Santos

Coordenadoria da ACS Jovem toma posse e assina protocolo de intenções com a Prefeitura de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A nova coordenadoria do Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem) tomou posse na noite desta quarta-feira (11). Na cerimônia, a ACS Jovem também assinou um protocolo de intenções junto à Prefeitura de Santos para realizarem atividades conjuntas relacionadas às atividades portuárias, ao setor de exportação de café, ao empreendedorismo e tecnologia nas Vilas Criativas e aos espaços públicos municipais destinados ao desenvolvimento do empreendedorismo.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco, enfatizou a importância do jovem para o desenvolvimento sócio-econômico da região. "Ao longo do tempo, a ACS foi se modernizado, e nessa gestão, especialmente,  investimos e atualizamos nossos serviços, incrementamos a equipe de colaboradores com uma nova gestão e estamos muito em linha com jovem empreendedor. O trabalho da ACS Jovem é fundamental para a formação da juventude e de futuros novos empreendedores. Os jovens são um elo fundamental para as nossas atividades, principalmente no que diz respeito à inovação e à tecnologia".

O coordenador eleito, Leonardo Delfino, disse que a ACS tem a missão de desenvolver negócios e encontrar soluções uniformes e sustentáveis para as questões empresariais da região. "Com mais de 150 anos, a casa presta numerosos serviços ao seu quadro associativo. E, nós do Núcleo Jovem, queremos parabenizar ao presidente Mauro Sammarco e à diretoria por essa gestão. A ACS vêm fomentando diversos projetos visando à sustentabilidade e à responsabilidade social". Delfino também destacou  os  trabalhos feitos pela ACS Jovem desde o início do ano. "Apesar da posse só ocorrer hoje, desde janeiro, estamos com um trabalho intenso para fomentar o empreendedorismo jovem na região".

Ainda participam da nova gestão Rafael Santos de Paula como vice-coordenador, Luiz Valente como secretário geral, Thaís Marques Ursini como secretária de relações institucionais, Leonardo José Marcos como secretário de projetos e Thaíris Canhete como secretária de comunicação.

Certificado de honra ao mérito

Também foram entregues aos membros da ACS Jovem, Bruno Palma, Felipe Nowill e Thiago Aló, um certificado de honra ao mérito pelo reconhecimento ao desempenho e participação nas atividades desenvolvidas pelo grupo no primeiro semestre de 2021.

Gestão 2020

O coordenador de 2020, Guilherme Apparício, lembrou que a sua gestão teve um ano atípico por causa da pandemia. “Tivemos que nos adaptar a esse novo momento. Mas, mesmo assim, conseguimos trazer figuras importantes como Geraldo Alckmin, Alexandre Catena Volpe, Marcel Matsuda, Júnior Durski, Rafael Carvalho e Mauro Muratório no ACS J Talks”.

Apparício destacou também que em sua gestão foi designado que um grupo cuidasse da parte de comunicação da ACS Jovem. “Tivemos um feedback importante. Sentimos que a nossa marca ficou muito mais conhecida. Por isso, consultamos a diretoria da ACS para implantarmos definitivamente uma secretaria específica para o setor”.

Estiveram presentes o prefeito de Santos, Rogério Santos, o presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Júnior,, a vice-prefeita, Renata Bravo, o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior, o secretário de Planejamento e Inovação, Fabio Ferraz, a secretária  de Empreendedorismo, Selley Storino, e o presidente do Parque Tecnológico de Santos, Rogério Villani, entre outras autoridades.

 

Voltar

Leia também

CAFÉ: Museu do Café discute atuação da mulher no setor cafeeiro em evento virtual

CAFÉ: Entidades do agronegócio buscam soluções para entraves logísticos

PORTO: Porto de Santos realiza Semana da Integridade 2021

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.