28/05/2021

Coordenador da ACS Jovem fará parte do Conselho Municipal da Juventude

Coordenador da ACS Jovem fará parte do Conselho Municipal da Juventude

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Devido ao grande trabalho que vem desenvolvendo no Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos, o coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino, foi convidado e eleito para ser representante do núcleo no Conselho Municipal da Juventude (CMJ), gestão 2021/2023.

O Conselho é uma associação da sociedade civil organizada e do poder público que reúne jovens das mais variadas parcelas representativas do município, com o objetivo de auxiliar os gestores de cada cidade na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude, , inserir o jovem no processo político de elaboração dessas ações, além de buscar maior conscientização do público jovem quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia.

"É muito importante nossa participação no Conselho, até para decidir alguns assuntos importante em prol da juventude da região. Queremos entrar com o tema de empreendedorismo e mostrar a força do trabalho da ACS Jovem. Vamos ter muita sinergia, em parceria com a Prefeitura, para temos mais força e ajudar mais jovens da nossa região", disse Delfino.

Conselho da Juventude

O Conselho Municipal da Juventude é formado por membros, com idades entre 15 e 29 anos, sendo representantes do Poder Executivo e titulares e suplentes da sociedade civil, que foram indicados através de ofícios das entidades que representam.


Voltar

Leia também

CAFÉ: Produção de café em São Paulo deve chegar a pouco mais de 4 milhões de sacas

ECONOMIA: Mercado financeiro sobe para 8,45% a estimativa de inflação em 2021

ECONOMIA: FGV: confiança da construção fica estável com melhor nível desde 2014

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.