05/07/2021

Conforto e modernidade: ACS reforma espaço para atendimento ao público

Conforto e modernidade: ACS reforma espaço para atendimento ao público

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Na busca permanente de propiciar um melhor atendimento aos associados, clientes e colaboradores, a diretoria da Associação Comercial de Santos (ACS) promoveu uma grande reforma interna no andar térreo.

Em um ambiente mais reservado e aconchegante, visando também garantir privacidade, os serviços para emissão de certificado de origem, digitalização, certificado digital e arbitragem ganharam novas salas no final de junho. Quem vai à ACS, se depara com um local totalmente reformulado.

No hall de entrada, o visitante encontra um saguão de espera que fica em frente a dois guichês: um para emissão/retirada de certificado de origem – um dos serviços mais conceituados oferecidos pela casa –, e outro para o caixa.

Após uma porta de vidro, que foi instalada para deixar o espaço mais restrito e reservado, além de seguro, estão as salas para a emissão de certificado digital, uma para digitalização, uma para para Câmara de Mediação e Arbitragem e reuniões, duas para a chefia do certificado de origem, uma para o setor de comunicação e outra para a secretaria administrativa, que ganhou um almoxarifado anexado.

O presidente da Associação Comercial, Mauro Sammarco, ressaltou as mudanças que estão sendo propostas pela diretoria, visando a modernização da instituição, em linha com as exigências dos tempos atuais.

De acordo com o 1º vice-presidente da ACS, Ronaldo Taboada, e o diretor 1º secretário, Noslen Botelho, que foram responsáveis pela obra, a reformulação no andar térreo foi para proporcionar um ambiente com mais conforto tanto para clientes como para os colaboradores da instituição. "O diretor Noslen Botelho se dedicou diariamente para o pleno êxito do projeto", ressaltou o vice-presidente, acrescentando que tal dedicação também proporcionou grande economia, em relação à estimativa inicial. “Em conjunto, em alguns finais de semana, nós efetuamos as compras diretamente, depois de pesquisas de mercado”.

Por fim, destacou a importância do comprometimento institucional: “Esse tem que ser sempre a prioridade da diretoria”.

O diretor Noslen Botelho, por sua vez, comentou que a supervisão diária dos trabalhos facilitou o êxito do projeto. “Em outras obras, aprendemos que o acompanhamento de cada etapa é fundamental. Além disso, por se tratar de uma instituição como a ACS, a atenção tem que ser redobrada”.

Cozinhas e banheiros

Os colaboradores também foram beneficiados com a obra. No espaço interno, contam com um amplo refeitório, com tv e a instalação de um novo toalete. Agora, os banheiros masculino e femininos são mais reservados. O pessoal da manutenção também foi favorecido com a instalação de um lavatório.

Foram aproximadamente cinco meses de reforma para servir melhor aos associados, clientes e colaboradores e assegurar permanente evolução da estrutura interna.

Obras em 2018

Com estilo eclético e forte influência barroca, o prédio da Associação Comercial de Santos foi reinaugurado em maio de 2018. Na época, os trabalhos de revitalização abrangeram mais de dois mil metros quadrados, e incluíram restauro, pintura e lavagem da frente do edifício. A ACS está localizada na Rua XV de Novembro, 137, esquina com a Rua Riachuelo, no Centro, em Santos

Hall de entrada 

Caixa e atendimento ao público

Certificado Digital - AR

Sala de reuniões

Salão do Certificado de Origem

Sala 1

Sala 2

Sala da Secretaria Administrativa

Sala da Comunicação

Refeitório

Banheiros

Tanque

Voltar

Leia também

CAFÉ: Sebrae e Embrapa oferecem inovação e gestão aos pequenos negócios

CAFÉ: Colômbia assina acordo para reduzir efeitos das mudanças climáticas no setor cafeeiro

COMÉRCIO EXTERIOR: Ministros do Brasil e do Uruguai debatem ações para fortalecer a defesa sanitária entre os países

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.