Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

04/08/2020

Condesan discute ações para planejar o futuro de Santos

Condesan discute ações para planejar o futuro de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Os nove grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento de Santos (Condesan) receberam na tarde desta terça-feira (04) os feedbacks do levantamento feito sobre os principais desafios e oportunidades para que Santos seja melhor no futuro.

Os consultores do Condesan, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, e a executiva Márcia Santin, explicaram aos noves coordenadores dos Grupos de Trabalho o que poderia ser melhorado e acrescentado em cada item apresentado.

Os grupos estão divididos em nove temas, entre eles: Saúde, Educação, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Social e Segurança, Inovação e Ambiental.

Nos próximos dias, os grupos farão uma nova análise e terão aproximadamente 15 dias para apresentar a pesquisa aos consultores.

De acordo com Silvio Barros, a ideia é traçar um diagnóstico e apresentá-los aos candidatos à Prefeitura de Santos, para que na próxima gestão (2021-2024), a Sociedade Organizada de Santos já apresente sugestões, recomendações, propostas e metas para que a cidade seja aquilo que deseja em 2040.

Comissão Jurídica

A Associação Comercial de Santos (ACS) deverá apresentar nos próximos dias quem serão os membros da Comissão Jurídica para definir se o Condesan será criado por um estatuto ou uma lei.

O presidente da ACS, Mauro Sammarco, o diretor-executivo, Marcio Calves,  e os representantes da Unisantos, Assecob e SinHores deverão apresentar os nomes dos advogados nos próximos dias.


Voltar

Leia também

Associação Comercial realiza evento sobre tecnologia quântica

Previsão Oceanográfica

Encontro em Santos discute novidades da tecnologia e inovação, PREFEITURA DE SANTOS, 06/10/2022

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.