Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

07/11/2022

Com plenário lotado, Mauro Sammarco é homenageado na Câmara Municipal de Santos

Fonte: Assessoria ACS

O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco foi agraciado com a Medalha de Honra Braz Cubas — a mais nobre premiação oferecida pelo Legislativo, como forma de reconhecer pessoas e entidades que contribuem com o avanço da sociedade e a melhoria das condições de vida da população.

A homenagem foi realizada na última sexta-feira (4/11) pelas mãos do vereador responsável pela indicação, Bruno Galoti Orlandi, no Plenário Oswaldo Carvalho De Rosis, da Câmara Municipal de Santos.

Participaram da mesa de honra o Presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson dos Santos Júnior, o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a Vice-Prefeita da cidade de Santos, Renata Bravo, o Capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, e a delegada de Polícia Federal Luciana Fuschini.

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas, munícipes de Santos e região, empresários, autoridades e outros representantes da sociedade civil que lotaram o plenário.

Conselheiros, diretores e associados da Associação Comercial de Santos (ACS) também estiveram presentes e acompanharam essa importante e histórica condecoração.

No discurso de saudação, o prefeito de Santos, Rogério Santos, fez questão de relembrar todo o apoio recebido durante um dos períodos mais desafiadores do seu mandato. “Não podemos esquecer tudo o que vivemos na pandemia e o apoio que a Associação Comercial nos deu, através das cestas básicas, na pesquisa e busca de equipamentos e mobiliários para que a Cidade pudesse ter os leitos hospitalares necessários. Foi uma parceria completa, inclusive no diálogo com a sociedade e com o comércio, para seguir os protocolos tão importantes para a retomada econômica", disse o chefe do Executivo.

Em suas palavras, o vereador Bruno Orlandi, propositor da homenagem, destacou a importância do prêmio. “A medalha Braz Cubas é a maior honraria que o poder Legislativo pode conceder a uma pessoa e não deixa de ser para alguém que faz a diferença na nossa região. Além da ajuda nas questões sociais, Mauro Sammarco é uma referência para família e amigos. Hoje é a sociedade através da Câmara Municipal de Santos que reconhece Mauro Sammarco por tudo que fez por nossa região”, afirma o vereador.

Ao agradecer a Medalha Braz Cubas, o grande protagonista da noite destacou a importância da família e dos amigos durante sua jornada. “A vida nos coloca desafios, mas com apoio e colaboração a gente avança. A família sempre foi minha base e agradeço pela vida de cada um deles. Ética, honra, dedicação e respeito foram fundamentais na história da minha família. Hoje contribuímos para a história de nossa cidade”.
Ao falar sobre sua trajetória na Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco completa. “Tenho imensa honra de ser presidente da Associação Comercial de Santos e espero que através da Associação, possamos retribuir os frutos que a cidade de Santos tem fornecido”.

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior, deixou uma mensagem para o grande homenageado da noite. “Parabenizo a todos que contribuem para o crescimento da nossa cidade. Mauro Sammarco é uma dessas pessoas que luta pela nossa região, ele tem virtude e merece esse reconhecimento pelo trabalho”.

Voltar

Leia também

Paulo Corrêa Jr é o primeiro convidado do ciclo de encontros com os parlamentares eleitos pela região

Programa ACS na TV: Sérgio Fernandes Marques, Diretor Jurídico da Associação Comercial de Santos

CAFÉ: Preocupação com demanda persiste e café abre 6ª feira com desvalorização

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.