24/06/2021

Co-Emprego aponta para uma retomada significativa nos postos formais de trabalho em Santos

Co-Emprego aponta para uma retomada significativa nos postos formais de trabalho em Santos

 Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

O mapeamento de empregabilidade nos quatro primeiros meses deste ano, em Santos,  foi apresentado na reunião virtual do Co-Emprego realizada na manhã desta quinta-feira  (24).  De uma forma geral, o atual cenário aponta para uma retomada significativa nos postos formais de trabalho, de acordo com secretário do Conselho,  Ricardo Serra.

“De janeiro a abril deste ano ,  tivemos um saldo de 1.692 vagas”, ressalta Serra.  Entretanto, o secretário lembra que o mês de abril teve mais desligamentos do que admitidos devido ao minilockdown ocorrido no município de 23 de março a 4 de abril. “Foram 3.267 demissões contra 3.209 admissões”.

O ramo que mais empregou foi o de construção civil e o que mais fechou vagas foi o do  comércio. “Esse cenário é absolutamente entendível. Se há lockdown, o comércio fecha vagas. Se abre, o setor volta a contratar”.

O perfil das pessoas que foram mais empregadas, de acordo com o levantamento do Centro Público de Trabalho e Emprego (CPTE)  é homem, com ensino médio completo  de 30 a 39 anos. “Ressalto que o número de mulheres que perdem o emprego é menor do que  o dos homens. Por isso, é natural, que o gênero masculino seja mais contratado”.

O levantamento foi apresentado e discutido na reunião do conselho realizada com representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo.









Voltar

Leia também

CAFÉ: Novo levantamento da safra de café nacional estima produção de 46,9 milhões de sacas

Circulares

COMÉRCIO EXTERIOR: Empresas podem se inscrever para missão a Emirados e Catar

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.