Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/09/2010

Circuito de OUTONO no Vale do Café

As cidades históricas do Vale do Café (RJ), realizam o sétimo Circuito de Outono – Café , Cachaça e Chorinho, evento que vai reunir o melhor da música, da gastronomia e da história da região, no Sul Fluminense (RJ).

A novidade este ano é que pela primeira vez o circuito será realizado em dois finais de semana, entre os dias de 16 e 25. O evento, realizado pelos empresários do Vale do Café em parceria com o Sebrae/RJ, já conta com a participação de nove cidades do Vale do Café e cerca de 600 estabelecimentos. Há atrações gratuitas e pagas, todas com a temática do evento, como shows de chorinho, degustações de bebidas e petiscos, palestras, oficinas temáticas de gastronomia e visitas aos famosos alambiques da região.

Segundo a presidente do Conselho de Turismo da Região do Ciclo do Café (Conciclo) e coordenadora do circuito, Ana Lúcia Furtado, cerca de 20 mil visitantes são esperados na região nos dois finais de semana. “Este ano ampliamos o período do evento para possibilitar a circulação e participação de visitantes e moradores por todas as cidades do circuito”, disse Ana Lúcia

Dos 13 municípios do Vale do Café, nove já confirmaram a participação no sétimo Circuito de Outono - Café, Cachaça e Chorinho: Barra do Piraí, Barra Mansa, Mendes, Paulo de Frontin, Vassouras, Valença, Piraí, Paty de Alferes e Miguel Pereira. O Circuito de Outono acontece desde 2004 e tem renovado a cultura e o turismo do Vale do Café. “Estamos conquistando um público novo a cada ano. O evento vem se fortalecendo e dando visibilidade à região”, diz a coordenadora do evento.

Informações: www.cafecachacaechorinho e contato@cafecachacaechorinho.com

Fonte: BrasilTuris - 5/4/2010
Voltar

Leia também

PORTO: Antaq recebe contribuições em audiência pública para licitação do terminal STS53

CAFÉ: Funcafé repassa R$ 5,49 bilhões aos agentes financeiros para aplicação nas linhas de crédito ao setor cafeeiro

PORTO: Secretário de Portos destaca crescimento da infraestrutura portuária brasileira desde 2019

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.