13/06/2011

Cinzas de vulcão chileno voltam a afetar voos no Cone Sul

DE SÃO PAULO

As companhias Gol, TAM e Aerolíneas Argentinas voltaram a cancelar, na manhã desta segunda-feira, todos os voos com origem e destino na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em razão da reaproximação das nuvens expelidas pelo vulcão Puyehue, no Chile.

De acordo com a FAB informou que a nuvem de cinzas está no espaço aéreo da Argentina e do Uruguai, incluindo as capitais do dois países, Buenos Aires e Montevidéu. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea brasileiro afirma que está monitorando a evolução do quadro pela proximidade a região Sul do país.

Com isso, a Gol a informou em nota que seus cancelamentos também afetam os voos com origem e destino nas cidades de Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Na semana passada, diversos voos já tinham sido afetados. Na sexta-feira, foram registrados mais de 100 partidas canceladas nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), do Galeão, no Rio, e Salgado Filho, em Porto Alegre.

A Gol afirmou em nota já ter começado a contatar os clientes que terão a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. Para mais informações, os passageiros podem telefonar para a central de relacionamento da Gol nos números: 0300-115-2121 (Brasil); 0810-266-3232 (Argentina); e 5098-2403-8007 (Uruguai).

Para clientes de outras localidades que viajariam entre os destinos afetados, a orientação é permanecer em suas cidades de origem e verificar a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto.

Informações atualizadas estão sendo publicadas no blog da GOL. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos serão atendidos pelas equipes de terra.

A TAM, por sua vez, aconselha seus clientes a ligarem para a Central de Atendimento da companhia, nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades), para maiores informações ou para remarcar seus voos.

Para clientes que estão fora do país, a TAM disponibiliza os seguintes telefones: 0810-333-3333 (Argentina) e 000-4019-0223 (Uruguai).

Em nota, a Aerolíneas Argentinas informou que seus voos com origem e destino nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, em Buenos Aires, estão cancelados até as 14h desta segunda-feira, quando serão reavaliadas as condições meteorológicas na região.

Fonte: Uol - 13/6/2011
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.